Alunos da rede estadual de Fortaleza e Região Metropolitana conhecem obra de Da Vinci

18 de junho de 2015 - 11:36

Um total de seis mil estudantes de escolas públicas da rede estadual, localizadas em Fortaleza e Região Metropolitana, está tendo a oportunidade de conhecer mais de 60 peças projetadas por Leonardo Da Vinci, um dos artistas italianos mais importantes do Alto Renascimento. As obras fazem parte da mostra “Da Vinci – A Exibição” que ficará aberta até o próximo dia 30 de junho, no Shopping RioMar. As visitas das escolas acontecem de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h, e seguem até o final da exposição. A atividade é resultado de uma parceria entre Secretaria da Educação (Seduc) e a Exhibition Club, empresa responsável por trazer a mostra ao Ceará.

 

Conforme a organização do evento, as invenções podem ser manuseadas pelos estudantes juntamente aos educadores, tendo seus conceitos desvendados com grande detalhe, sempre em um ambiente interativo, informativo e lúdico. Os educadores que recebem as unidades de ensino foram especialmente treinados para explorar aspectos do pensamento e vida de Da Vinci, um gênio que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, entre outros talentos.

 

 

Sobre a Exibição

 
Das mais de 60 invenções, 44 são interativas e em tamanho original, criadas em colaboração com artesãos italianos responsáveis por interpretar o antigo dialeto florentino. Esses especialistas trouxeram à vida muitas invenções e aparelhos projetados, mas nunca construídos por Leonardo Da Vinci, devido à falta de tecnologias modernas no século XVI. Cada uma das invenções foi construída com detalhes precisos do código Da Vinci.

 

VISITAS DAS ESCOLAS NESTA QUINTA-FEIRA (18/06)

 

MANHÃ
EEF JESUS MARIA JOSÉ                
EEFM ANTÔNIO BEZERRA                
EEFM MONSENHOR DOURADO                
EEFM GOVERNADOR FLÁVIO MARCÍLIO        
CENTRO EDUCACIONAL MOEMA TÁVORA      

 

TARDE
EEFM JOÃO MATTOS        
EEFM MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO        
EEFM ESTADO DO AMAZONAS        
COLÉGIO ESTADUAL PRES HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO        
EEFM NOEL HUGNEN DE OLIVEIRA PAIVA        
EEFM DONA LUÍZA TÁVORA – PIO XII     

   

 

18.06.2015

 

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 3101.3972

 

 Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898