Canal de notícias via WhatsApp do Governo recebe mais de duas mil adesões em um dia

19 de junho de 2015 - 21:13

A nova ferramenta de comunicação direta do Governo do Estado do Ceará com a população estreou com ótimas notícias. O sistema de envio de notícias do Portal do Governo do Estado do Ceará por WhatsApp recebeu quase duas mil adesões em apenas um dia. A iniciativa da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado, implementada pela Célula de Web, foi lançada na tarde de quinta-feira (18).

 

A novidade contou com exatas 2.176 inscrições até as 17 horas desta sexta-feira (19). Através do sistema, o cidadão recebe notícias e imagens das ações do Governo do Estado no próprio celular, estreitando a relação com a gestão pública em um canal direto de comunicação. As matérias são enviadas em lotes duas vezes por dia, sempre em horário comercial e nos dias úteis.

 

O assessor especial de Comunicação do Governo do Estado, jornalista Chagas Vieira, ressalta o ineditismo da iniciativa. “Este é mais um canal de comunicação entre o Governo do Estado e a população. O que só mostra a busca pela transparência, que é uma das marcas da gestão do governador Camilo Santana”, frisa Chagas Vieira.

 

 

Como aderir

 

A adesão ao sistema é simples. O cidadão precisa salvar o número (85) 98956.1392 aos seus contatos do celular e enviar a mensagem “quero notícia” pelo WhatsApp. Em seguida, basta preencher as quatro informações do formulário no site do Governo do Estado: nome, e-mail, número do telefone e cidade. O endereço na internet é www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/formulario-para-whatsapp.

 

 

19.06.2015

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado – Casa Civil

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898