EEEP Jaime Alencar recebe representante do Ministério da Cultura neste sábado (20)

19 de junho de 2015 - 21:00

Um grupo de estudantes e professores do curso técnico em produção de áudio e vídeo da Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar, localizada na Capital, participa hoje e amanhã, dias 19 e 20, do I MAC – Mercado Audiovisual Cearense. O evento reúne painelistas estratégicos do mercado audiovisual e de órgãos de fomento à economia nessa área. O I MAC acontece no auditório do Porto Iracema das Artes, no complexo do Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema.

 

A presença dos 15 estudantes da EEEP motivou o coordenador geral de Formulação, Difusão e Articulação de Programas e Projetos da Secretaria do Audiovisual, Luiz Henrique Sena, a agendar visita técnica à escola, neste sábado, dia 20, às 13h30. O órgão é ligado ao Ministério da Cultura.

 

O objetivo da visita é conhecer a proposta pedagógica do curso, os produtos audiovisuais produzidos pelos futuros técnicos com a finalidade de analisar convergência de ações entre o Ministério e as escolas profissionais com oferta de cursos técnicos em produção de áudio e vídeo, dos municípios de Fortaleza, Crato e Sobral.

 

Conforme Christiane Cruz, diretora da EEEP Jaime Alencar, a visita significa a possibilidade de ampliar as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), na formação técnica de profissionais do mercado audiovisual.

 

 

 

19.06.2015

 

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 8845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará