Crato: Governador autoriza pavimentação do bairro Seminário no aniversário da cidade

21 de junho de 2015 - 20:01

Neste domingo, 21 de junho, dia do aniversário de 251 anos do município do Crato, o governador Camilo Santana presenteou a sua terra natal com a assinatura da ordem de serviço do asfaltamento de ruas no bairro Seminário. Um desejo antigo da população que vai beneficiar todos os moradores da cidade. A obra está orçada em R$ 2.807.752,01, provenientes do Tesouro do Estado, e vai abranger uma área de 129.079,82 m², correspondente a 26 ruas.

Asfalto Jua3“Eu escolhi vir aqui hoje, nessa data especial, por ser filho do Crato. Essa obra no bairro Seminário é a continuação de uma série de reformas iniciadas quando eu ainda era Secretário de Cidades do governo Cid Gomes, um investimento de cerca de R$ 33 milhões, em que fizemos toda a contenção de encostas e todo o esgotamento sanitário do bairro. Essa é a primeira obra asfáltica que eu autorizo nesses meus primeiros seis meses de governo. É um presente para o Crato e vamos deixar tudo bonito para inaugurar a primeira etapa em julho, durante a Expocrato. Vocês que moram aqui, fiscalizem, confiram se o asfalto está sendo colocando direito”, disse o governador.

Durante a solenidade, o próprio governador do Ceará optou por manipular uma máquina acabadora de asfalto, sob o auxílio de profissionais, para conferir o início do asfaltamento do bairro Seminário. Depois, Camilo caminhou pelas ruas do bairro, conversou com moradores que estavam nas calçadas de suas casas e conferiu de perto a obra estruturante no ponto da cidade conhecido como “Vulcão”.

Novas obras
Asfalto JuaO governador do Ceará aproveitou a ocasião para anunciar mais projetos para o município. Um deles é a reforma da praça da Estátua de Nossa Senhora de Fátima, com o intuito de valorizar o turismo religioso da região. O outro é a construção de um campo de futebol em um terreno que hoje se encontra vazio, com grama sintética, traves e todo o padrão de qualidade para garantir diversão para os moradores e incentivar a prática de esporte.

Gratidão
Sem conter a emoção, Camilo Santana não poupou agradecimentos à população cratense. “Tudo isso é uma forma de gratidão ao povo do Crato, onde consegui nada menos que 84% dos votos. E a única forma que tenho de retribuir é com trabalho, e assim tenho feito nesses seis meses. E se Deus quiser, com apoio da presidenta Dilma, dos deputados da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Deputados e, principalmente de vocês, faremos um grande governo ao longo desses quatro anos, dando continuidade ao trabalho realizado por Cid Gomes”, disse o governador.

Para o comerciante Adilson de Souza, morador do bairro Seminário, a obra será benéfica não só para a população, mas para toda a região. “Muitas vezes as pessoas deixavam de vir aqui porque as ruas eram muito esburacadas, o acesso era difícil. Essa obra é um sonho para todos nós, pois não só vai facilitar o nosso deslocamento, como vai contribuir para o aumento do turismo. O Crato é conhecido por ser uma cidade muito religiosa e, por isso, muitas pessoas vêm de fora para conhecer o que nós temos”, disse.

Estiveram também presentes na solenidade o secretário de Cidades, Ivo Gomes; os deputados federais Guimarães e Arnon Bezerra; os deputados estaduais Ely Aguiar, Sineval Roque, José Ailton e Santana; e o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos.

Fotos: Marcos Studart

21.06.2015

Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Reportagem

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898