Funcap receberá novas solicitações para bolsas de Pesquisador Visitante

23 de junho de 2015 - 13:51

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulga hoje (23) o calendário para a submissão de novas solicitações de bolsas de Pesquisador Visitante (BPV). A partir de agora, as solicitações poderão ser feitas em dois períodos, na Plataforma Montenegro.

Para as bolsas com vigência a partir de 1º de setembro, a submissão deverá ser realizada até o dia 15 de julho, com entrega da documentação complementar até cinco dias úteis após a solicitação.

Já as bolsas com vigência a partir de 1º de abril, a submissão deverá ser realizada até 15 de dezembro e a documentação complementar deverá ser entregue até cinco dias úteis após a solicitação.

Os resultados das propostas serão divulgados no dia 15 de agosto, no primeiro caso, e no dia 15 de fevereiro, no segundo caso. Caso a data indicada não seja um dia útil, o resultado será divulgado no dia útil seguinte.

A Bolsa de Pesquisador Visitante tem como objetivo possibilitar a estada nas instituições de pesquisa do estado de pesquisadores com comprovada experiência e elevada competência no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica e tecnológica e inovação. Dessa forma, a Funcap promove o intercâmbio científico e tecnológico com pesquisadores atuando em instituições fora do Ceará.

Os pedidos de BPV podem ser submetidos à Funcap por instituições de ensino superior ou de pesquisa e desenvolvimento, órgãos, entidades ou empresas públicas ou privadas, localizadas no Ceará.

Veja aqui a Instrução Normativa nº 08/2009 – Bolsas de Pesquisador Visitante

Clique aqui e consulte o cronograma para novas solicitações

Acesse aqui a Plataforma Montenegro

23.06.2015

Rafael Ayala
Assessor de Imprensa da Funcap
imprensa@funcap.ce.gov.br / 85 3275.9629 ou 98660.2578

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898