Cogerh inicia Plano de Desenvolvimento de Pessoas

24 de junho de 2015 - 20:27

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) iniciou nesta quarta-feira (24) o Plano de Desenvolvimento de Pessoas. O objetivo é promover ações de capacitação e educação profissional, vinculada ao desenvolvimento institucional, potencializando o desenvolvimento das competências individuais e coletivas, bem como do desenvolvimento integral e valorização da qualidade devida dos colaboradores, buscando a excelência na qualidade dos serviços prestados e o alcance das metas institucionais.

 
O Plano foi apresentado pela gerente dos Recursos Humanos, Susanne Leal. “Quando conhecimentos são aprendidos com colegas de trabalho tem mais eficácia, podendo definir melhor os processos”, afirmou Susanne. Um ciclo de palestras compõe a programação do Plano. A primeira aconteceu nesta quarta (24) com o presidente João Lúcio Farias ministrando o tema “O que se espera dos quatro anos de gestão”. Na oportunidade, João Lúcio falou que a água envolve a gestão entre países, estados e bacias onde tem os açudes, aquíferos e lagoas. “A Cogerh está inserida neste grande contexto mundial. A água é um bem coletivo e tem que ser descentralizada. A Companhia tem feito um trabalho profissional de muita qualidade. Temos forte interação com a sociedade, com os 12 Comitês de Bacias e 62 Comissões Gestoras. Esta relação tem sido fundamental para fazer boa gestão da água e a descentralização. As Gerências Regionais também são essenciais para o trabalho do Estado, por ficarem mais próximas de cada região”, relata o presidente.

 
Nos últimos oito anos, a Cogerh tem passado por um processo de modernização e profissionalização, trabalhando com planejamento estratégico, com indicadores e metas. Vale ressaltar que a Companhia está inserida nas novas políticas que estão surgindo no Estado, como reúso da água e dessalinização da água do mar.

 

24.06.2015

 

Rafaele Esmeraldo Menezes
Assessora de Imprensa da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
85 3218.7020
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil