Instituto Centec oferece 1.220 vagas em cursos básicos no Ceará

29 de junho de 2015 - 14:14

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com inscrições abertas para 67 cursos de Formação Inicial e Continuada do mês de julho em 28 municípios do Ceará. No total, são disponibilizadas 1.220 vagas e as capacitações são oferecidas por meio da Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) do Centec.

 

Atendendo as especificidades dos municípios em que são ofertados, os cursos abordam as áreas de Informação e Comunicação, Gestão e Negócio, Produção Industrial, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Ambiente, Saúde e Segurança, Produção Cultural e Design, Infraestrutura e Controle e Processos Industriais.

 

Há vagas disponíveis nos CVTs de Amontada, Aracoiaba, Barreira, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Fortim, Groaíras, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Pentecoste, Quixadá, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro, Tauá e Viçosa.

 

Na área de Infraestrutura, é ofertado o curso de Eletricista Predial nos CVTs das cidades de Ipaumirim e Maracanaú, enquanto em Missão Velha acontece o curso de Bombeiro Hidráulico. Já Viçosa e Quixadá oferecem capacitação em Mecânica de Motos, curso da área de Controle e Processos Industriais.

 

Capacitações em informática acontecem em 18 unidades da Rede CVT, indo do básico ao avançado. Nos municípios de Ipu, Maracanaú e Maranguape, por exemplo, acontece o curso de Excel. Já nas cidades de Mauriti e Fortim são oferecidas aulas em Photoshop e Corel Draw, respectivamente.

 

No CVT Icó, estão abertas as inscrições para quatro cursos de Iniciação Instrumental Básica: há 15 vagas para os cursos de violão popular e teclado; 10 vagas para as aulas de teclado; e 20 vagas para o curso de técnica de canto e coral.

 

Com carga horária variando entre 40 e 120 horas, as capacitações acontecem nos turnos da manhã, tarde ou noite. Para realizar inscrição, o interessado deve ser maior de 16 anos e ir até o CVT de sua preferência portando CPF.

 

A programação completa está disponível em www.centec.org.br, onde também podem ser vistas informações sobre o número de vagas, carga horária e turno das atividades. As inscrições estarão abertas até o início das aulas ou até que sejam preenchidas todas as vagas.

 

O Instituto Centec é uma organização social que está presente em 43 municípios cearenses oferecendo cursos básicos, técnicos de nível médio, superiores tecnológicos e pós-graduação, por meio de parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Para saber mais entre em contato diretamente com as unidades por e-mail ou telefone.

 

 

29.06.2015

 

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec
(85) 3066-7030 / 9949-1534 (Tim)
carol@centec.org.br / carolineavendano@gmail.com
www.fb.com/InstitutoCentecCeara | www.centec.org.br

 

 

Sabrina Lima
Gestorade Célula / Secretarias

 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br     / (85) 3466.4898