Sesporte confirma ‘Clássico-Rei da Paz’ para este segundo semestre

30 de junho de 2015 - 22:22

    A temporada ganhará mais um Clássico-Rei este ano. Nesta terça-feira (30), após intermédio do secretário do Esporte, Jeová Mota, foi confirmado um amistoso, previsto para o segundo semestre de 2015, entre Fortaleza e Ceará. A partida tem como objetivo reaver financeiramente o prejuízo causado por atos de vandalismo na final do último Campeonato Cearense, com a renda da partida convertida para este fim.

 

    O anúncio aconteceu durante um almoço com jornalistas realizado na Arena Castelão e foi feito pelo titular da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), juntamente com CEOO da Luarenas (joint venture que faz a gestão do estádio), Aymeric Magne. A data da partida ainda será confirmada.

 

    A realização do “Jogo da Paz” contou com o aval dos presidentes Evandro Leitão, do Ceará, e Jorge Mota, do Fortaleza, e ainda não tem data definida. Atualmente, ambos os clubes possuem contrato de exclusividade com o estádio.

 

    Durante o evento, Jeová Mota também garantiu que irá oficializar o desejo de Fortaleza ser uma das duas sedes da Seleção Brasileira durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na última segunda-feira (29), houve um primeiro contato com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que se comprometeu a intermediar o diálogo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

 

30.06.2015

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz / (85) 3101-4415

 

 
Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898