Uece promove XX Colação de Mestres e a XII Outorga Títulos de Doutores

1 de julho de 2015 - 13:08

O Cine Teatro São Luiz será cenário de um evento ímpar da Universidade Estadual do Ceará (Uece), com a solenidade anual de Colação de Grau de Mestres e de Outorga de Título de Doutor, que acontece nesta quarta-feira, 1º de julho, às 18 horas. A Uece realiza esta cerimônia há exatos 19 anos. O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGPq).

 

Serão outorgados 47 títulos de doutor e 435 de mestres de todos os Centros, Instituto e Faculdades da Uece. O Centro de Ciências da Saúde (CCS) emitirá o maior número de títulos, 126, seguido pelo Centro de Humanidades, com 99, e o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) com 82.

 

Para o reitor Jackson Sampaio, que preside a solenidade, nós temos hoje na universidade, uma nova estrutura acadêmica por excelência,  não se faz uma grande Instituição de Ensino Superior sem pós-graduação. Jackson Sampaio foi mais além, a UECE, nos seus 40 anos de  existência vem cumprido amplamente seu papel junto à comunidade cearense levando a universidade a assumir um novo perfil docente, em  condições de competir com qualquer universidade do país.

 

Os mestrandos em Linguística Aplicada somam o maior contingente por curso, 44, com os Mestrados Profissionais em Planejamento e  Políticas Públicas em segundo lugar, com 39 pós-graduandos, e o de Ensino na Saúde em terceiro, com 29.

 

Com relação aos doutorados, o da Faculdade de Veterinária (Favet), o mais antigo da Uece, que formou sua primeira turma em 1987, e tem conceito 6 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), irá formar cinco novos doutores. O doutorado em Biotecnologia, oferecido em rede pelo Renorbio, contará com 20 agraciados e 12 novos doutores em Saúde Coletiva entrarão no mercado
de trabalho.

 

Até 2014, a Uece já havia formado 293 doutores e 2.899 mestres. Atualmente, a Uece conta com 37 cursos de pós-graduação stricto sensu: 10 de doutorados, 17 de mestrados acadêmicos e 10  mestrados profissionais, que, juntos somam 1.796 alunos.

 

 

01.07.2015

 

Fátima Serpa
Assessora de Imprensa da Uece
(fatima.serpa@uece.br / 3101-9605

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa
Casa Civil – Governo do Estado Ceará
85 3466.4898