Ceará deve receber 364 mil turistas nas férias de julho

3 de julho de 2015

O Ceará deve receber 364 mil turistas nestas férias de julho. A estimativa é da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), com base na taxa de ocupação dos hotéis cearenses. Conforme a pesquisa, 77% da rede está ocupada durante o período. O número teve uma pequena redução (2,5%) se comparado ao mesmo período do ano passado, época em que foi realizada a Copa do Mundo. No entanto, houve acréscimo de 4% em relação ao ano de 2013, quando o Ceará recebeu 350 mil turistas durante o mês de julho.

 

O coordenador de pesquisas e estudos da Setur, José Valdo Mesquita, explica que é natural haver uma queda no número de visitantes neste ano. “Em 2014, tivemos os jogos em Fortaleza e houve uma grande movimentação. Mas avaliamos o resultado como positivo, principalmente porque a queda não foi alta”. Ele ressalta ainda que Fortaleza tem recebido muitos turistas que optam por ficar em casas alugadas. “Pesquisamos em um site de aluguel por temporada que tem 695 apartamentos. Todos estarão ocupados neste mês de julho”.

 

Conforme a pesquisa da Setur, a movimentação do turismo nesta alta estação deve gerar receita de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. O gasto médio por pessoa durante a estadia no Ceará será de R$ 2 mil. “Muitas pessoas do Sudeste e Sul do Brasil querem fugir do frio desta época do ano e correm para o Nordeste. O Ceará é um dos destinos preferidos, principalmente nesse momento da economia em que o dólar e o euro estão em alta”, completa o coordenador de estudos e pesquisas da Setur.

 

A alta procura pelo Ceará nas férias de julho motivou a operadora de turismo CVC a criar um frete extra para o Estado no período das férias. O novo voo sairá de Guarulhos (São Paulo), todos os sábados, durante o mês de julho. O novo pacote será de oito dias e incluirá passagens aéreas de ida e volta para Fortaleza, traslados, café da manhã e passeios.

 

Imagem inline 1

 
 
 

03.07.2015

 

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias
(85) 9922.2712 
 
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898