Sesa realiza neste domingo (5), prova da seleção para coordenadores

3 de julho de 2015

A Secretaria da Saúde do Estado está realizando seleção pública para coordenadores regionais de saúde, assessores técnicos e assistentes técnicos das 21 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES). A primeira das três etapas da seleção, a prova objetiva, já será aplicada neste domingo, 5 de julho, das 9 às 12 horas, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), na Avenida Antônio Justa, 3161 (www.esp.ce.gov.br) . As outras duas etapas são a prova de títulos, nos dias 9, 10 e 11 deste mês, e a prova situacional em grupo e entrevista individual, do dia 21 ao dia 23.

 

Para a prova objetiva, o candidato deve comparecer à ESP/CE com antecedência de 1 hora, ou seja, às 8 horas, com documento oficial e original de identidade, comprovante de inscrição, e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas. A localização das salas de realização das provas será divulgada na ESP/CE, o local da prova. A divulgação do gabarito preliminar da primeira etapa está marcada para o dia seguinte após a aplicação da prova, no dia 6, próxima segunda-feira, no site www.esp.ce.gov.br . Na quarta-feira, 8 de julho, haverá divulgação do gabarito final da primeira etapa, também no site da ESP/CE.

 

Os selecionados nas três etapas formarão o quadro de candidatos aos cargos integrantes da estrutura organizacional da Secretaria da Saúde do Estado. Com base no cronograma da seleção pública, o resultado final será divulgado no dia 30 de julho, no site da Escola. O acolhimento e educação permanente vêm logo em seguida, nos dias 1 e 2 de agosto.

 

As Coordenadorias Regionais de Saúde são órgãos de representação da Sesa nas regiões de saúde e de coordenação do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito regional. A saúde do Ceará tem cinco macrorregiões, divididas em 22 regiões. Nas CRES, além do coordenador regional de saúde, há dois assessores diretos – um assessor técnico e um assistente técnico administrativo-financeiro. Conta também com uma equipe técnica de apoio e tem as atribuições de impactar as políticas estaduais de saúde na região, assessorar a organização dos serviços nas regiões, orientar, planejar, acompanhar, avaliar e monitorar atividades e ações de saúde em nível regional. As sedes das CRES estão localizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Baturité, Canindé, Itapipoca, Aracati, Quixadá, Russas, Limoeiro do Norte, Sobral, Acaraú, Tianguá, Tauá, Crateús, Camocim, Icó, Iguatu, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.   

 

Clique para ler o edital

 

 

03.07.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  (   selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

 
Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898