Caminhão do Cidadão apresenta programação de atendimento para julho

6 de julho de 2015 - 14:26

O Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado Ceará (Sejus) de prestação de serviços à população, tem nova pauta de atendimento para este mês de julho, na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Estado. A ordem de chegada marca a recepção das pessoas para a solicitação de emissão de RG (primeira e segundas vias) e CPF (primeira via). No mês de junho foram entregues 7.389 documentos, sendo 4.404 RG e 2.985 CPF.

 

Segundo o coordenador do Caminhão do Cidadão, Jaime Monteiro, “chegamos ao final do primeiro semestre de 2015 atendendo pedidos dentro da nossa capacidade de trabalho e do proposto de acordo com as demandas vindas de vários segmentos da sociedade como prefeituras, ONG’s, sindicatos, igrejas, shoppings, associações de moradores de bairros”.

 

Monteiro explica que o procedimento é formatado igualmente, por meio de ofícios que são encaminhados até a Sejus, endereçado ao Caminhão do Cidadão. Após análise e autorização são levados os materiais e as equipes de pessoal para o local. E ressalta: “fazemos três tipos de atendimentos – Caminhão do Cidadão, Micro-ônibus do Cidadão, respectivamente com três e um veículo, e o Balcão do Cidadão, apenas com equipamentos e operadores. Este é mais utilizado em ações de ambientes fechados como escolas, associações, dentre outras.”

 

Para solicitar a emissão de RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando duas fotos 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para CPF, deve-se apresentar título de eleitor (para maiores de 18 anos) e RG ou certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). Mais informações: 3101.2857.

 

 

Confira a programação do mês de julho de 2015

6 –  Associação dos Moradores do Bairro Itaperi
7 a 9  –  Santa Quitéria
9 a 12  –  Catunda
11 –  Lagoa redonda – Rua Monte rei, nº 300
11 –  Seminário São Camilo de Lellis
14 a 16  –  Hidrolândia
16  –  Praça do Carmo  –  Fortaleza
18  –  José Walter –  Fortaleza
18  –  Igreja Batista Missionária  –  Jardim Iracema
19 a 24  –  Alto Santo
31  –  Associação dos Moradores do Jóquei Clube

 

 

06.07.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898