Parceria da Sejus com a Siker instala linha de produção na CPPL II

7 de julho de 2015 - 17:18

A manhã desta terça-feira (7) foi de comemoração na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). A unidade prisional recebeu uma linha de produção da empresa de material esportivo Siker, que fabricará, dentro da casa de privação, coletes e calções esportivos. A novidade significa uma ocupação e renda para os internos. Inicialmente, nove internos estão trabalhando na unidade, mas a previsão é que, no fim do ano, este número seja ampliado.

 

Na linha de produção, os internos recebem as peças cortadas e lá costuram, fazem o refinamento e a aplicação da marca. Um dos internos empregados comemora a oportunidade. “Eu sempre busquei ocupação aqui dentro. Ter um emprego nessa empresa é importante que nos mantêm ocupados e ajuda no recomeço da vida lá fora”, destacou.

 

R3cppl2O secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, comemorou mais um passo da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) rumo à implantação de um sistema prisional pautado na humanização e nas oportunidades de trabalho e estudo para os internos. “Cada vez mais tenho encontrado empresários sensíveis a fazer da privação de liberdade algo justo, em que as pessoas paguem suas dívidas com a justiça, mas tenham garantido sua dignidade”, pontuou.

 

De acordo com o diretor comercial da Siker, Carlos Galdino, a marca tinha todo interesse em participar de um projeto social como esses. “A Siker se consolidou no mercado no segmento de confecção de roupas esportivas, mas em breve devemos entrar com a fabricação de bolas e certamente esse projeto será importante nessa nova fase”, anunciou Galdino.

 

R4cppl2Para celebrar a instalação da unidade fabril, uma disputa de futebol entre os internos contou com a presença de jogadores dos times Ceará e Fortaleza.  O zagueiro Charles, do Ceará Sporting Club, e o atacante Romarinho, do Fortaleza Esporte Clube, foram as estrelas dos dois times formados pelos internos.

 

 

Fotos Giúllian Rodrigues

 

 

07.07.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898