Sema e Semace realizam Cadastro Ambiental Rural (CAR) durante a Expocrato 2015

8 de julho de 2015 - 19:08

A  Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SemacE) estarão presentes na Expocrato 2015, Exposição Agropecuária do Crato, a ser realizada de 11 a 19 de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. Na ocasião, os participantes do evento terão a oportunidade de visitar um stand da Sema, Semace, Idace e SDA para receber orientações sobre as funções dos órgãos, além de esclarecer possíveis dúvidas.

 

Dentre os assuntos de enfoque no stand está o Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem como objetivo integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais. Na oportunidade, técnicos da Diretoria Florestal (Diflo) da Semace e das Coordenadorias de Biodiversidade, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental  orientarão o público interessado em realizar o cadastramento.

 

Os proprietários rurais são convidados a visitar o stand, tirar suas dúvidas com relação ao CAR e ainda fazer os respectivos credenciamentos. “Os proprietários rurais poderão procurar o nosso stand para se inscreverem no CAR, visto que o cadastramento é uma ferramenta para a regularização ambiental. Ao mesmo tempo vamos realizar mini palestras com informações tanto sobre o CAR quanto a questão da educação ambiental”, explica a técnica da Diflo da Semace, Marcela Mendonça.

 

Os técnicos da Sema e Semace estarão atendendo todos os dias da feira. “Toda propriedade rural tem que ter feito o CAR. Esperamos que os proprietários estejam nos procurando tanto para tirar dúvidas como para fazer a inscrição, levando as documentações necessárias para fazerem o cadastro”, enfatiza a técnica.

 

 

Sobre o CAR

O CAR compõe a base de dados para controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico. O cadastro pode ser feito através do site:www.car.gov.br.

 

A Semace, assim como seus demais parceiros, auxiliam os empreendedores rurais e agricultores a se inscreverem no CAR. A Diflo da Semace é a responsável em dar essa assintência aos cidadãos. As dúvidas podem ser dirimidas através dos telefones (85) 3264-8117 ou (85) 3101-5546.

 

 

 

08.07.2015

 

Elizabeth Rebouças
Assessora de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 98848.2022
elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br

 

Ana Luzia Brito
Assessora de Imprensa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
85 3101.5554 | 98653.8337
comunicacao@semace.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898