Governador entrega estrada que liga distrito a Missão Velha

11 de julho de 2015 - 23:46

“Escolhi hoje, aniversário da cidade de Missão Velha, para entregar essa estrada para os moradores do distrito de Cachoeira. Uma rodovia bem estruturada e com ciclovia, que é uma característica dessa gestão, para beneficiar também os ciclistas que trafegam pela localidade”. Assim afirmou o governador Camilo Santana durante inauguração da estrada de acesso Missão Velha – Cachoeira, a 504 quilômetros de Fortaleza. Foram realizados ainda serviços de terraplanagem e drenagem e foram instaladas taxas refletivas e sinalização vertical e horizontal.

 

A obra, que recebeu o investimento de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, foi executada pela Secretaria das Cidades, por meio do Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará / Cariri Central. Além de Missão Velha, estão sendo beneficiados com o programa os municípios de Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

 

O motorista e morador do distrito Francisco Gonçalves de Oliveira, de 34 anos, aprovou o benefício e disse que o tempo do trajeto apresentou uma redução de até 70% nas viagens. “Essa estrada facilitou, e muito, a vida dos moradores do distrito. Antes, quando a estrada era barro, nós levávamos 10 minutos para chegar até a cidade e hoje não tiramos nem 3 minutos”, enfatizou.

 

Missão Velha 3O morador Quintino Ribeiro, de 52 anos, agradeceu o governador e falou como a via facilitará a comunidade. “Esse é o maior investimento rural que vejo na minha localidade. Toda a região de Cachoeira comemora hoje essa estrada porque, graças a ele, nós não vamos mais ter que andar na lama e no mato. Agradeço ao governador Camilo Santana por realizar esse sonho antigo da população”, disse, bastante feliz.

 

O secretário das Cidades, Ivo Gomes, falou da importância da obra para região. “Essa estrada, que iniciou ainda na gestão de Cid Gomes e tinha Camilo como secretário dessa pasta, está ligando também a um dos geossítios mais importantes do Cariri, que é o da Cachoeira. Parabéns ao governador por mais esta obra e tenho certeza que outros serviços importantes e decisivos para melhoria da qualidade de vida da população do Ceará estão por vir”, afirmou.

 

Localizada a 3km da sede do município de Missão Velha, a cachoeira é um dos geossítios do Geopark Araripe e caracteriza-se por quedas d’água, com aproximadamente 12 metros de altura, formadas pelo Rio Salgado. Este geossítio está inserido no Parque Natural Municipal da Cachoeira de Missão Velha/Bioparque e na área do Monumento Natural Cachoeira do Rio Salgado.

 

O evento contou também com a participação do prefeito de Missão Velha, Tardini Pinheiro; os deputados federais José Guimarães e José Airton; o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque; a deputada Raquel Marques, além de vereadores e líderes da região.

 

11.07.2015

 

Fotos: Tiago Stille

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter/Célula de Reportagem

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898