Governador inaugura estrada em Missão Velha neste sábado (11)

11 de julho de 2015 - 09:32

 

O governador Camilo Santana inaugura neste sábado (11), a estrada que liga o município de Missão Velha ao distrito de Cachoeira. Ao lado do secretário das Cidades, Ivo Gomes, Camilo entregará os 4,28km de pista pavimentada com ciclovia, a partir das 16 horas.

 

Foram realizados ainda serviços de terraplanagem e drenagem e foram instaladas taxas refletivas e sinalização vertical e horizontal. A obra faz parte do Programa Cidades do Ceará Cariri Central e recebeu investimento de R$ 3.539.691,03.

 

“Um dos objetivos do Programa Cidades do Ceará é estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades de municípios do interior. Essa obra vem para contribuir com o nosso desejo de fazer com que a região do Cariri seja capaz de dividir com Fortaleza a atração de população, equipamentos e serviços, também por meio do turismo ecológico”, detalha o secretário Ivo Gomes.

 

Localizada a 3km da sede do município de Missão Velha, a cachoeira é um dos geossítios do Geopark Araripe e caracteriza-se por quedas d’água, com aproximadamente 12 metros de altura, formadas pelo Rio Salgado. Este geossítio está inserido no Parque Natural Municipal da Cachoeira de Missão Velha/Bioparque e na área do Monumento Natural Cachoeira do Rio Salgado.

 

Além de Missão Velha, estão sendo beneficiados com o programa os municípios de Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

 

11.07.2015

 

Assessoria de Imprensa da Cidades
Ranne Almeida – ranne.almeida@cidades.ce.gov.br
(85) 3207.5254
Twitter: @Cidades
www.facebook.com/SecretariadasCidadesdoCeara

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898