AESP abre inscrições para estágio em Direito

13 de julho de 2015 - 18:09

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) abre inscrições para estagiário do curso superior de Direito. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 30 de julho de 2015, pessoalmente na Célula de Gestão de Pessoas da AESP, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, no bairro Mondubim, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Os documentos necessários para inscrição no processo seletivo são: ficha de inscrição (baixe aqui); documento de RG, acompanhado do original; uma foto 3×4; declaração expedida pela instituição de ensino informando que o candidato está regularmente matriculado no curso de direito, indicando o semestre que está cursando e a quantidade de créditos/carga-horária cumprida e histórico acadêmico atualizado.

 

A jornada de atividade em estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias, no horário do expediente da Academia Estadual de Segurança Pública, sem prejuízos das atividades discentes. O valor da bolsa-estágio é de R$639,58 mais auxílio transporte.

 

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise da documentação, prova objetiva e entrevista. Somente poderão participar estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), tendo concluído, no mínimo, 50% dos créditos do curso, e que, não estejam cursando o penúltimo ou último semestre.

 

Para verificar mais detalhes sobre a vaga, o processo seletivo e o conteúdo programático da prova objetiva, acesse o Edital de seleção na íntegra (baixe aqui).

 

 

Instituições de ensino conveniadas:

São instituições conveniadas: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Faculdade Cearense (FAC), Faculdade 7 de Setembro (FA7), Faculdade Christus, Faculdades Nordeste (FANOR), Faculdade Estácio do Ceará (FIC), Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro, Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) e Faculdade Lourenço Filho.

 

Mais informações:
Entrar em contato com a Célula de Gestão de Pessoas (CEGEP), telefones: (85) 3296.0536 ou 3296.0222.

 

 

SERVIÇO:

Inscrições para estágio de Direito
Data: até dia 30 de julho de 2015
Horário: das 8 às 12h e das 13 às 17h
Local: AESP/CE (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim – Fortaleza)

 

 

13.07.2015

 

Assessoria de Imprensa da AESP
Samara Amaral ( samara.amaral@aesp.ce.gov.br / 85 3484.1909)

 

Gestor de células/secretaria
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br /85 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br