Primeira-dama do Estado entrega meia tonelada de alimentos para entidades ligadas à infância

16 de julho de 2015 - 14:15

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, fará a entrega de 500 kg de alimentos, nesta quinta-feira (16), às 14 horas, em duas instituições com trabalho voltado para a infância, sendo 250 kg para cada uma. Os alimentos foram arrecadados durante o São João de Fortaleza, que aconteceu no Aterro da Praia de Iracema entre os dias 26 de junho e 5 julho. O público que participou do evento foi convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível para instituições filantrópicas.

 

As entidades beneficiadas serão o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta. A entrega será realizada para os presidente do Iprede, Sulivan Mota, e para a vice-presidente do Piamarta, Lieta Valoti. “Já visitei estas duas entidades e conheço de perto o trabalho realizado por elas, que é de grande importância para a sociedade”, ressaltou a primeira-dama.

 

O São João de Fortaleza, uma realização do Sistema Verdes Mares e da Prefeitura de Fortaleza com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, teve como objetivo promover a cultura e fazer do local uma grande arena para diversão, com shows, danças, comidas típicas e outras atividades de lazer.

 

Saiba mais

O Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta é uma associação sem fins lucrativos, que tem como finalidade a prestação de serviços educacionais e socioassistenciais. Fundada em 1966, com início das atividades educativas em 1972, a instituição desenvolve atividades ligadas à educação básica e profissional e também assistência social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, buscando proporcionar o desenvolvimento integral de seu público-alvo.

 

Já o Iprede foi fundado em 1986 como Instituto de Prevenção da Desnutrição e da Excepcionalidade, começou sua trajetória histórica com a necessidade de prevenir e tratar crianças com desnutrição infantil até a atualidade de investimento na primeira infância, passando a denominar-se Instituto da Primeira Infância. A entidade se dedica a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância articulando-os com ações que visam ao fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

SERVIÇO:

Primeira-dama do Estado entrega meia tonelada de alimentos para entidades ligadas à infância
Data: 16/07/2015
Horário: a partir de 14 horas
Local: Iprede (Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários) e Piamarta (Avenida Aguanambi, 2479, Bairro de Fátima)

 

 

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98956.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898