Primeira-dama entrega alimentos e faz alegria de instituições que atendem crianças

16 de julho de 2015

Solidariedade e alegria marcaram a tarde desta quinta-feira (16) em duas instituições que atendem crianças em Fortaleza durante a entrega de meia tonelada de alimentos pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana. As doações foram arrecadadas na realização do São João de Fortaleza, evento que aconteceu no Aterro da Praia de Iracema entre os dias 26 de junho e 5 julho. “Tivemos o cuidado em doar esses alimentos para instituições que cuidam de crianças da primeira infância em situações de risco. São diversas famílias que são contempladas com esses projetos. Elas são transformadas através dos trabalhos voluntários dessas entidades”, destacou Onélia.

 

iprede3Na ocasião, a primeira-dama fez a entrega de 250 kg de alimentos para o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e outros 250 kg para o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta. “A presença e participação do Governo do Estado, através deste gesto da primeira-dama, na atenção para o terceiro setor, é um exemplo de que estão atentos às nossas necessidades, atendendo também a uma demanda da própria sociedade”, destacou Sulivan Mota, presidente do Iprede.

 

 

iprede2Já para Lieta Valotti, diretora interina do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, a participação efetiva do Governo é fundamental para, além da divulgação da instituição e de suas ações, o efetivo funcionamento das entidades que se mantém através da arrecadação de alimentos. “A primeira-dama Onélia Santana sempre nos ajudou na divulgação e tem sido muito atuante em nossa instituição. Essa doação é fruto dessa aproximação que ela tem conosco. Nossos profissionais só fazem o que fazemos atualmente devido a essa conscientização da população que ajuda como pode”, comentou a diretora.

 

As duas entidades tem trabalhado com a prestação de serviços educacionais e socioassistenciais para crianças e adolescentes. Tendo participado do projeto do Centro Educacional Piamarta, Isabela Santos, de 29 anos, atualmente atua na instituição como assistente de serviços gerais e se diz grata a atenção que ainda recebe da Centro. “Eu aprendi muito aqui. Não há palavras para agradecer a todos que participam deste projeto e mais ainda às pessoas que tem ajudado o Piamarta seguir com as atividades. Nós vemos que todos trabalham aqui com carinho e afeto. Isso é muito importante! Eu mesma faço questão de passar tudo que aprendi para os meu filhos”, falou emocionada a ex-aluna.

Atualmente, o Lar Nazaré, que faz parte da estrutura do Centro João Piamarta, são hospedadas 150 meninas de idade entre os 7 e os 13 anos. Estudam na Escola de Ensino Fundamental interna. Já o Iprede atende cerca de 950 famílias, desenvolvendo programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão.

 

Serviço

Iprede – Intituto da Primeira Infância
Endereço: Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários, Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3218-4000

Lar Nazaré – Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta
Endereço: Av. Aguanambi, 2479 – Fátima, Fortaleza – CE
Telefone: (85) 3272.7422 / 4141.2163

 

 

16.07.2015

 

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898