Segunda chamada do Projeto Identidade Funcional começa nesta segunda-feira (20)

16 de julho de 2015

    O agendamento da segunda e última chamada do Projeto Identidade Funcional para os servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado, residentes ou lotados em Fortaleza ou Região Metropolitana, terá início na próxima segunda-feira, dia 20 de julho. A Identificação Funcional Biométrica é obrigatória e o não comparecimento poderá resultar na suspensão do pagamento ou benefício pelo Governo do Estado.

 

    A segunda chamada envolverá servidores ativos, inativos e pensionistas que deixaram de atender a primeira chamada do projeto, servidores que tiveram a fotografia ou impressão digital reprovadas no controle de qualidade, agentes comunitários de saúde e servidores que por algum motivo não foram identificados para o agendamento na primeira chamada. Para saber a data e local onde fará a Identificação Funcional Biométrica, basta acessar o site www.idfuncioonal.ce.gov.br ou ligar 155. O atendimento será feito em seis postos instalados em escolas da rede estadual em Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e de 14 às 17 horas.  O servidor ou pensionista só deve comparecer ao local após confirmar o agendamento.

 

    O agendamento é feito pelo próprio sistema, que busca o posto mais próximo do endereço residencial ou órgão/entidade de lotação, garantindo conforto e ausência de filas na hora do atendimento. O servidor deve comparecer na data, local e horário agendados, portando identidade e CPF. A Identidade Funcional constará de captura de fotografia e impressão digital, além da confirmação de dados básicos. Posteriormente, o servidor deve acessar o site do Projeto e validar todos os seus dados cadastrais.

 

    O Projeto Identidade Funcional é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG). A ação tem o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público, mediante aplicação de processos de gestão que vão desde a captura de dados biométricos, até a validação das informações cadastrais.

 

    Vale destacar a importância do Projeto Identidade Funcional para que o cadastro dos servidores seja permanentemente atualizado, alimentando assim o Banco de Talentos, por meio do qual o Estado pode avaliar o seu contingente de RH. Com a implantação do Projeto, o Governo espera aumentar a eficiência da gestão de recursos humanos por meio da melhoria dos processos e da base cadastral.

 

 

    SERVIÇO

 

    As informações sobre agendamento, validação de dados, dúvidas e notícias sobre o Projeto devem ser consultadas no site do Projeto: www.idfuncional.ce.gov.br

 

    A Central de Operações do Projeto Identidade Funcional funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 8 às 12 e de 14 às 17 horas, e atende pelos telefones 3101-5065 ou 3101-5070.

 

 

16.07.2015

 

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro – (85) 3101 4495

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
     (85) 3466.4898