Primeira-dama do Estado participa de cerimônia de entrega da nova Casa Abrigo

17 de julho de 2015 - 21:09

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, visita, neste sábado (18), às 9 horas, a Unidade de Acolhimento Casa Abrigo, no Bairro Cristo Redentor em Fortaleza, e participa da entrega da reforma de parte do prédio da instituição. Na ocasião, será realizado também um mutirão de atividades com funcionários das Farmácias Pague Menos, empresa responsável pela renovação do espaço, através do presidente Francisco Deusmar de Queirós. O evento vai contar ainda com a presença do titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, e da secretária executiva da STDS, Ana Cruz.

 

A reforma da unidade foi uma articulação da primeira-dama. Depois de visitar os abrigos do Estado em março deste ano, Onélia esteve reunida com Deusmar Queirós e pediu apoio ao empresário.

 

A unidade é mantida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e atende atualmente 69 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pela Justiça. O abrigo oferece atendimento nas áreas de saúde preventiva, além de atividades pedagógicas e recreativas coordenadas por equipe técnica multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogo, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, economista doméstica, pedagoga, educador físico, atendentes infantis e educadores sociais.

 

 

Saiba mais

Após vista à Casa Abrigo em março deste ano, a primeira-dama do Estado também articulou reunião com integrantes do Poder Judiciário e STDS para acelerar os processos de crianças acolhidas. No início de junho de 2015, começou a atuação, na Casa Abrigo, de equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de Psicologia, Pedagogia, Assistência Social e do Direito. A estratégia de atuação foi definida em reunião no dia 11 de maio envolvendo o Gabinete da Primeira-Dama, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a STDS. O projeto-piloto terá a duração de 180 dias. Além do Governo do Estado, o projeto conta com a parceria do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, município de Fortaleza e sociedade civil.

 

SERVIÇO:

Entrega da reforma da Unidade de Acolhimento Casa Abrigo
Data: 18/07/2015
Horário: 9 horas
Local: Unidade de Acolhimento Casa Abrigo (Rua Camélia, 450, Cristo Redentor)

 

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98956.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898