Segurança pauta ‘Encontro dos Governadores’ no Piauí; Camilo apresenta Batalhão de Divisas

17 de julho de 2015 - 19:43

 

destaquepiauíA segurança pública foi o tema central do IV Encontro dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (17) em Teresina, no Piauí. Durante o evento, o governador Camilo Santana apresentou aos gestores estaduais o Batalhão de Divisas, lançado há uma semana em Juazeiro do Norte, no Cariri.

 

“O Ceará criou o Batalhão de Divisas recentemente. Tenho conversado com os estados para fazermos um conjunto de ações. A sociedade tem nos cobrado isso. A segurança está entre os maiores desafios dos governadores”, citou o governador Camilo Santana, em seu pronunciamento durante o fórum.

 

Rencontro governadoresUm dos itens apresentados na ‘Carta de Teresina’ prevê o alinhamento dos estados para o combate à violência e o co-financiamento do Governo Federal para a área da segurança.  “Precisamos construir novas alternativas para buscar fontes de recursos e, assim, construirmos um Brasil mais seguro”, disse Camilo.

 

 

Manifesto pelo Brasil

 

Os governadores lançaram ainda um manifesto em favor do Brasil. “É uma manifesto em favor da democracia. Encaminhamos um pacto pela estabilidade política e econômica, respeitando o voto popular, direto, do país que elegeu a presidenta Dilma. Temos que pautar essa agenda da democracia”, afirmou Camilo Santana, que falou também sobre temas como previdência e recursos para combater a estiagem.

 

Além dos governadores do Nordeste, os ministros Regina Miki (Secretaria Nacional da Segurança Pública), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Carlos Gabas (Previdência Social) também participaram do evento, assim como os secretários estaduais Hélio Leitão (Justiça), Hugo Figueiredo (Planejamento) e Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia).

 

 

Fotos: Marcelo Cardoso

 

 

Batalhão de Divisas

RRaio 2Lançado no dia 11 deste mês pelo governador Camilo Santana, o Batalhão de Divisas terá 242 policiais, entre oficiais e praças. Neste primeiro momento, os batalhões de Penaforte, divisa com Pernambuco, e Limoeiro do Norte, na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte, já estão em operação. Ainda serão implementados batalhões nas extremidades com os estados do Piauí e da Paraíba.

 

 

Foto: Ariel Gomes

 

 

17.07.2015

 

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898