Doações e realização de voos panorâmicos marcam encerramento de comemorações pelos 20 anos da Ciopaer

18 de julho de 2015 - 16:44

 

O encerramento das atividades pelos 20 anos da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) aconteceu na manhã deste sábado (18), na base da Coordenadoria, na área operacional do Aeroporto Internacional Pinto Martins. A manhã contou com a realização de voos panorâmicos, entrega de bolsas de estudo e também dos alimentos arrecadados no Dia de Portões Abertos da instituição, que teve ampla  participação da população, no último 4 de julho.

 

Rdoacio5Foi distribuída uma tonelada de alimentos – entre arroz, feijão, macarrão, farinha e açúcar -, para o Lar Torres de Mello, que abriga idosos; a Casa Amigos de Jesus, do Bairro Joaquim Távora, que trabalha com crianças com câncer; e o Projeto Tecendo Fios, do Parque São José, que abriga crianças em estado de abandono.

 

RciodestOs voos seriam ofertados no evento do último dia 4. Contudo, por questões operacionais, não puderam ser efetivados e os sorteados tiveram a oportunidade de realizar a atividade neste sábado. Um representante da Escola SAT Fortaleza – Escola de Aviação esteve na Ciopaer para contato com os sorteados, e a empresa Easy Transportes disponibilizou uma aeronave Beachcraft King Air C90 para realização dos voos. O evento fomentou ainda a qualificação de novos profissionais na área da aviação, com a entrega das bolsas de estudo com 50% de desconto.

 

“Este momento representa um agradecimento e uma prestação de contas à sociedade. Foram cerca de 5 mil pessoas que compareceram ao Dia de Portões Abertos e demonstraram muito carinho e respeito por quem integra a Ciopaer”, destacou o relações públicas da Coordenadoria, major Marcus Costa.

 

 

 

18.07.2015

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898