Camilo Santana convida Paulo Bonavides para ser patrono do Ceará Pacífico

20 de julho de 2015 - 18:46

O governador Camilo Santana convidou o jurista Paulo Bonavides para ser o patrono do Pacto Pelo Ceará Pacífico, em almoço realizado nesta segunda-feira (20), no Palácio da Abolição. Bonavides aceitou a missão e destacou a importância de ações integradas e decisão política para transformar a sociedade, no que se refere à segurança pública e melhoria da estrutura de bem-estar social da população.

 

Considerado um dos maiores juristas brasileiros, Paulo Bonavides é professor emérito da Universidade Federal do Ceará (UFC). É ainda um dos constitucionalistas mais respeitados do País. “Para nós é uma honra ter o Professor Bonavides como patrono do Ceará Pacífico. A segurança é um compromisso que eu abracei e quero cuidar pessoalmente. Temos esse grande desafio de enfrentar a questão da violência e garantir mais tranquilidade para o povo cearense”, afirmou o governador.

 

Rreuniãogov5Participaram do encontro os secretários Delci Teixeira (Segurança Pública), Hélio Leitão (Justiça), Élcio Batista (Chefia de Gabinete). O secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, também esteve presente. “O Ceará é conhecido como a ‘Terra da Luz’ e o meu desejo é que nosso estado também seja conhecido como a “Terra da Paz’, pois nós somos um povo pacífico, trabalhador e acolhedor”, finalizou Camilo.

 

 

Ceará Pacífico

 

O Pacto Pelo Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltados para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

 

O eixo de atuação do Ceará Pacífico é a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicos estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil. O Pacto será realizado a partir de atividades integradas nas áreas de Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Pol[itica sobre Drogas, Cultura, Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Juventude.

 

 

Carlos Gibaja / Fotógrafo / Governador

 

 

 

20.07.2015

 

 

Ana Cristina Cavalcante
Coordenadora / Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898