Cadeia de Novo Oriente é reformada e entregue à população

22 de julho de 2015 - 20:06

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) entrega, nesta sexta-feira (24), a Cadeia Pública de Novo Oriente, com o total de 42 vagas para os internos. A unidade foi restaurada, com melhorias na parte interna, instalação de novo mobiliário, equipamentos de saúde e administrativos. A solenidade de entrega terá a presença do secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, e do prefeito do município, Godofredo Vieira.

 

Na ocasião, 20 internos retornarão à Cadeia Pública de Novo Oriente. Durante a reforma, esses internos foram transferidos para unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. “O retorno dessas pessoas para a cidade e para perto de suas famílias é algo fundamental para o processo de ressocialização. O apoio da família é determinante para o interno durante este período no cárcere”, aponta o titular da Sejus, Hélio Leitão.

 

Com Novo Oriente são três as unidades entregues reformadas na atual gestão – Quixadá e Bela Cruz também foram cidades beneficiadas. E a secretaria já está com obras iniciadas na unidade de Jijoca de Jericoacoara, São Benedito e Aquiraz.

 

 

22.07.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898