Cagece disponibiliza aplicativo para auxílio no combate ao desperdício de água

22 de julho de 2015 - 18:18

    
    A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) intensifica o atendimento às ocorrências de perdas e desperdícios enviadas pelo aplicativo Cagece Mobile. O reforço na ferramenta, parte da campanha “Água: Trate com carinho”, lançada no último domingo pela Companhia.

 

    O aplicativo disponibilizado pela Cagece permite ao cidadão um contato direto e instantâneo com a Companhia. “A ideia é que cada um possa atuar como agente fiscalizador no combate ao desperdício e às fraudes de água”, ressalta Neurisangelo Freitas, presidente da empresa.

     
    O Cagece Mobile possui layout e usabilidade simples e intuitiva, com diversas funcionalidades. Através dele, o cidadão pode registrar uma ocorrência de falta de água, vazamentos, além de denúncias de fraudes, buracos, entre outros. As demandas são registradas imediatamente, inclusive com foto capturada no próprio aplicativo ou armazenada no smartphone.
     

    Após abrir uma ocorrência, é possível acompanhar todo o andamento através do aplicativo ou por email. Além disso, através da ferramenta, é possível emitir 2ª via de fatura, acompanhar dicas de como evitar vazamentos em casa, além de conhecer mais sobre atividades realizadas pela Cagece no tratamento da água, entre outros. O aplicativo também traz informações de todas as lojas de atendimento localizadas na capital e no interior e dúvidas frequentes.

     
    O Cagece Mobile está disponível para IOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Além dele, a população também pode entrar em contato com a Cagece pelas redes sociais, ou pelo telefone 0800.275.0195. A ligação é gratuita.

 

     
    Saiba como usar o aplicativo

    Para registrar uma ocorrência através do Cagece Mobile é fácil e rápido. Basta acessar o aplicativo e escolher a opção “Registrar uma Ocorrência”. Na página de registro, o cidadão poderá escolher o tipo de ocorrência. Por exemplo, vazamento de água, fraude, falta de água, buraco de água e esgoto, entre outros.

 

    Após escolher a opção, o usuário deve registrar o endereço da ocorrência, um ponto de referência e uma mensagem para a Cagece.

 

    No registro, também é possível incluir imagem, feita no próprio aplicativo ou armazenada no próprio smartphone. Feito isso, basta clicar na opção “Enviar”. O aplicativo irá abrir uma ocorrência e o protocolo de atendimento é enviado instantaneamente para o email informado pelo usuário, que poderá acompanhar todo o andamento da demanda.

 

    O Cagece Mobile funciona a partir do iPhone 3GS, rodando em iOS 5 ou superior. Para iPad, poderá ser utilizado qualquer iPad que use a versão 5 do iOS ou superior. Para smartphones e tablets, que rodem Android, o aplicativo funciona com a versão 3.0 ou superior.

 

 

    _________________________________________________

 

  

22.07.2015

 

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898