#Cearáemférias: TJA recebe nesta quinta o show “Todo Mundo de Alma Leve”, de Lidia Maria, com participação de Fausto Nilo e Tarcísio Sardinha

22 de julho de 2015 - 18:31

 

Um show especial com uma cantora e compositora da nova cena musical cearense e grandes instrumentistas de nosso Estado. Essa é a atração desta quinta-feira (23), no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com o espetáculo “Todo mundo de Alma Leve”, de Lidia Maria. Um convite ao universo musical da artista que já se apresentou em eventos como o Festival Jazz e Blues, Festival Música na Ibiapaba em Viçosa do Ceará, Festival de Dança Litoral Oeste em Trairi e Paracuru,  no Aniversário de Fortaleza no Aterro da Praia de Iracema e no Dia Internacional da Mulher na Praça do Ferreira, além de shows em Cabo Verde, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

 

Rlidiamaria2No show, Lidia Maria mostrará canções do CD “Alma Leve”, que lhe rendeu repercussão nacional nos programas de TV “São João do Nordeste” e “Sarau” e prêmios de “Cantora revelação” e “CD do Ano” no Troféu Cidadão Cultura 2014. O TJA será palco para mostrar sua música àqueles que ainda não a conhecem e cantar junto daqueles que já admiram seu trabalho.

 

Neste espetáculo, Lidia busca mobilizar e sensibilizar uma grande platéia. Será um momento de cantar suas canções autorais gravadas no disco, como “Mais Amor Por Favor”, “A sós”, “O tempo e o vento”, e também de apresentar composições inéditas. A cantora promete ainda versões para sucessos da MPB, além de tocar violão e bandolim, relembrando assim o início de sua carreira ao lado do instrumental do grupo cearense Fulô de Araçá, um regional de choro formado exclusivamente por mulheres.

 

 

A cantora e o poeta

 

O show contará com um convidado muito especial: o cantor e compositor Fausto Nilo, cuja obra está sempre no repertório da cantora. No disco “Alma Leve”, Lidia gravou duas composições de Fausto: “Pedras que cantam”, parceria com Dominguinhos, e “Eu também quero beijar”, parceria com Morais Moreira e Pepeu Gomes.

 

Também merecem destaque os instrumentistas que ladeiam a cantora no palco: Alex Ramon na guitarra, no violão e na direção musical; Filipe Rocha na guitarra e no violão; Ednar Pinho no baixo; Igor Ribeiro na bateria e a participação do mestre Tarcísio Sardinha, referência para várias gerações da música cearense, ao violão.

 

O show “Todo Mundo de Alma Leve” conta com patrocínio da Prefeitura de Fortaleza, apoio cultural do mandato do Vereador Evaldo Lima, apoio institucional da Secult e do Theatro José de Alencar e apoio da Chica Fulô.

 

 

SERVIÇO:

 

Lidia Maria no show “Todo mundo de Alma Leve”.

 

Participação especial de Fausto Nilo e Tarcísio Sardinha.

Quinta, 23/7, às 20h, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Entrada franca. Informações: 3101-2583

Ouça o CD Alma Leve: https://soundcloud.com/lidiamaria

Site: www.lidiamaria.com.br

Facebook: www.facebook.com/LidiaMariaOficial

 

 

22.07.2015

 

Assessoria de Imprensa da Secult
Entrevistas/mais informações:
(85) 8699-6524 – Dalwton Moura
(85) 8829-8222 – Clovis Holanda
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898