Camilo Santana assina ordem de serviço para construção do CEI de Carnaubal

23 de julho de 2015 - 08:57

O governador Camilo Santana assinou, nesta quarta-feira (22), a ordem de serviço para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no município de Carnaubal, na Serra da Ibiapaba. “O prefeito me convidou para estar aqui no dia do aniversário da cidade e eu disse que queria vir quando tivesse, pelo menos, algo pra anunciar. Portanto, venho hoje aqui, nos 58 anos de Carnaubal, para anunciar um novo Centro de Educação Infantil que beneficiará as crianças do município”, afirmou Camilo.

 

RdescerrO ato foi realizado durante a inauguração de uma unidade municipal de ensino infantil que foi instalada na cidade. Na ocasião, Camilo parabenizou o prefeito Raimundo Chaves pelos bons índices conquistados pelo município na área da educação. “Quero parabenizar o prefeito Raimundinho, não só pela entrega desta unidade, mas também pelo compromisso com a educação da população. Os resultados alcançados pelo município, desde 2007, mostram o trabalho que vem sendo realizado”, ressaltou.

 

Para construir e equipar o novo espaço, será investido o valor de R$ 1,3 milhão, proveniente de recursos estaduais, convênio do contrato de empréstimo com o Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município. A unidade integra o pacote de investimentos de R$ 70,8 milhões para a construção de CEIs lançado na última segunda-feira (20) pelo Governo, sendo um dos 44 Centros beneficiados que já estavam conveniados com o Estado.

 

RCEIO equipamento, que terá capacidade para atender até 208 crianças, contará com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra será supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

 

O secretário estadual de Educação, Maurício Holanda, falou sobre o desempenho do município na área educacional. “Carnaubal é exemplo destacável de um trabalho sério em educação. Era um dos municípios com média mais baixa na Alfabetização do Spaece-Alfa, implantado em 2007,e hoje é a quarta melhor média de todo o Estado. Portanto, todas as escolas da cidade estão com notas boas e devem seguir neste padrão, devido ao investimento feito nesta área”, informou.

 

RestufaAlém da ordem de serviço do CEI, o governador participou da entrega do Mirante de Santo Antônio; do Posto de Saúde Francisco Franco da Silva, no distrito de Faveira; da Academia da Saúde; da cozinha comunitária; e da inauguração da pavimentação da CE 323, no trecho que liga Carnaubal ao estado do Piaui, que teve orçamento do Governo do Estado. Antes dos eventos, ainda no início da tarde, Camilo Santana ainda visitou a fábrica Mirante Vegetais, empresa com alta tecnologia de plantação de tomates e que gera centenas de empregos para os moradores da Região da Ibiapaba. Desde o início da gestão, o Governo vem trabalhando na captação de novas empresas para o Estado.

 

 

RtodosO prefeito Raimundo Chaves agradeceu o governador e destacou os benefícios que os equipamentos irão proporcionar aos moradores da cidade. “Inauguramos aqui alguns equipamentos que tiveram parceria do Governo do Estado e Federal, para melhor servir o povo carnaubalense. São ações que irão melhorar a qualidade de vida do nosso povo e elevar a alto estima dessa gente que é tão sofrida. Agradeço ao governador por mais este voto de confiança em nosso trabalho”, enfatizou.

 

Estiveram presentes ainda no evento o deputado federal José Guimarães; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; os deputados estaduais, Moisés Braz e Duquinha; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa; o superintendente do DAE, Silvio Campos; além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

 

 

 

Tiago Stille / Fotógrafo / Governo do Estado

 

 

 

23.07.2015

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898