Presidente da Etice se reúne com presidente da Telebras

24 de julho de 2015 - 17:53

Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (24), na sede da empresa, com presidente da Telecomunicações Brasileiras (Telebras), Jorge Ricardo Bittar. No encontro, os presidentes discutiram sobre possíveis parcerias no setor de telecomunicações entre a Etice e a Telebras.

 

Na reunião, foram criados alguns temas de interesse comum, envolvendo a disponibilidade de serviços federais dentro da malha infoviária da Etice e um trabalho conjunto entre as empresas, para que a Etice se torne um Ponto de Troca de Tráfego (PTT) internacional, garantindo uma conexão segura, rápida e confiável para os usuários de Internet Banda Larga no Estado.

 

“Acreditamos que podemos fechar boas parcerias com a Telebras, o que enxergamos com muito bons olhos, pois ambas são empresas públicas da área de TIC, que têm como finalidade trazer inclusão digital e serviços tecnológicos para a nossa população”, ressalta Adalberto.

 
Para o presidente da Telebras, o encontro foi o primeiro passo para a criação de uma agenda comum entre as empresas.

 

“Saio dessa reunião muito otimista. Nós estamos construindo uma agenda de estreitamento das relações entre a Etice e a Telebras, partindo do princípio de que as duas empresas têm o mesmo DNA da inclusão digital e que visam levar qualidade de vida para os seus cidadãos. Isto produzirá melhorias nos serviços de TIC dos governos, seja estadual ou federal, que beneficiam a saúde, a educação e a segurança pública da populaçao”, afirmou Bittar.

 

Ao final do encontro, Bittar ressaltou a importância de termos, pela primeira vez no Brasil, um PTT internacional em Fortaleza. “Sem dúvida, seremos parceiros da Etice nesse projeto de suma importância para o Brasil, que garantirá Data Centers e redes seguras em nosso país”, frisa.

 

 

24.07.2015

 

Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice
Caio Albuquerque Pinheiro
Telefone: 3101.6607

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898