Saboeiro é o próximo município a dar início à construção de um CEI

24 de julho de 2015 - 12:32

As crianças do município de Saboeiro, na região do Cariri, vão contar em breve com um novo espaço para a educação e os cuidados necessários a essa faixa etária. Neste domingo, dia 26, às 10 horas, o governador Camilo Santana assinará a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil da cidade. O secretário Maurício Holanda participa do evento que acontecerá na Escola de Educação Infantil Dáulia Bringel. Será investido o total de R$ 1,3 milhão para construir e equipar o novo ambiente. O aporte é oriundo de recursos estaduais, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

 

O equipamento faz parte do grupo de 54 projetos que serão atendidos por um pacote de investimentos para construção de espaços educacionais com esse tipo de atendimento. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Dez desses projetos serão selecionados através de edital e os municípios interessados em se beneficiar com a cooperação técnica e financeira devem acessar o edital disponível no site da Secretaria da Educação (www.seduc.ce.gov.br). Os outros 44 CEIs são obras que já estavam conveniadas com o Estado. No último dia 22 de julho, o governador assinou ordem de serviço do primeiro CEI atendido pelo pacote, que está sendo construído em Carnaubal, na Serra da Ibiapaba.

 

A estrutura é formada por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra será  supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A iniciativa integra as políticas de cooperação do Estado com os Municípios, onde a alfabetização de todos os alunos é colocada como prioridade. Para isso, o governo estadual disponibiliza recursos financeiros e propicia ações pedagógicas destinadas à melhoria do atendimento às crianças, matriculadas nas escolas municipais cearenses.

 

 

24.07.2015

 

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898