SPD inicia treinamento de profissionais que trabalharão com programas de prevenção ao uso de drogas nas escolas

24 de julho de 2015 - 14:04

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas(SPD), com o apoio dos ministérios da Saúde e da Justiça, inicia nesta segunda (27) a formação de 40 profissionais para desenvolvimento dos programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas em 60 escolas públicas estaduais a partir do segundo semestre letivo deste ano.
 
 
O curso será iniciado com a formação para o programa “Fortalecendo Famílias”. A iniciativa é voltada para famílias de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O objetivo é reduzir os fatores de risco para essa população, construindo e fortalecendo vínculos familiares e comunitários. 
 
 
Durante o treinamento será apresentado para os participantes material didático com temas pertinentes a relação entre pais e filhos. Afetividade, regras e limites, relações de amizade, serão abordados de forma lúdica, socializando conhecimentos, com embasasmento científico, sobre drogas e seus efeitos para a saúde física, mental e social.
 
 
Sobral, Camocim, Caucaia, Aracati, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crateús, Tianguá, Quixeramobim e Iguatu são os municípios beneficiados nesta primeira etapa. A secretária da SPD, Mirian Sobreira, explica que, esses municípios funcionarão como projetos piloto das ações de prevenção, que incluem ainda outros quatro programas, Jogos Elos, Tamojunto, Juventude em Ação e Fortalecendo Minha Comunidade, e que, em médio prazo, mais municípios serão beneficiados. 
 
 
 
Serviço:
 
 
Treinamento Programas de Prevenção Sobre Drogas
Local: Espaço Center (Rua Guilherme Moreira, 330 – Bairro de  Fátima)
Horário: 8 horas
 
 
 
24.07.2015
 
 
 
Assessoria de Imprensa da SPD
Gadelha Filho (85) 99789.2590
 
 
Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria
 
 
 Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil