Hemoce bate recorde de doações durante festival Halleluya 2015

27 de julho de 2015 - 13:49

Foram momentos intensos de captação e mobilização dos fiéis que participavam do Halleuya 2015, no Centro Espiritual Uirapuru (CEU). Ao final dos cinco dias, a meta de 800 doações estabelecida pelo Hemoce foi ultrapassada. Ao todo, 844 doações de sangue e 401 cadastros de medula óssea foram realizados.

 

Quem foi à festa via de longe o stand do Hemoce lotado de pessoas à espera para salvar vidas. Dentre elas estava Júlia Bezerra, a adolescente, de apenas 16 anos, passou, no primeiro dia do festival com os amigos pelo Hemoce, e foi a única do grupo a levar o termo de consentimento para a mãe assinar. A estudante, mesmo apreensiva, realizou sua primeira doação de sangue e entrou para este seleto grupo de pessoas que escolhem ajudar o próximo.

 

banner face hemoce balanco halleluya 2015 julia bezerra“Eu sempre quis doar e aproveitei esta oportunidade. Acho que é gesto muito bonito e não custava nada. Não doeu nem um pouco e foi rápido”, disse a jovem ainda com lágrimas nos olhos, uma mistura de medo, por encarar o desconhecido, e a felicidade em contribuir com a vida de tantas pessoas.

 

A coleta de sangue realizada durante a festa acontece há treze anos, faz parte da campanha de férias e é essencial para a reposição do estoque de sangue durante o mês de julho.

 

A coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, satisfeita com o resultado, agradece a população pela solidariedade e à Comunidade Católica Shalom que, ao longo desse anos, tem ajudado a salvar muitas vidas, “Esse resultado é a prova de que ainda existem muitas pessoas comprometidas com a causa e que se importam com  a vida de outras pessoas. A doação de sangue é a maior prova de amor que alguém pode fazer, é doar um pouco de si para o outro. Hoje o Hemoce agradece em nome de todas as pessoas que já foram beneficiadas com essas doações”, declarou.

 

 

27.07.2015

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.gov.br)
asscom@hemoce.ce.gov.br- 3101.2308

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898