Ceará Portos e Autoridade Marítima do Panamá estreitam relações

28 de julho de 2015 - 22:29

O diretor-presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa, se reuniu nesta terça-feira (28) com representantes da Autoridade Marítima do Panamá (AMP). Este foi o primeiro encontro com os administradores de um dos mais importantes canais de navegação marítima do mundo. Pecém e Panamá devem estreitar relações para intercâmbio de experiências e tecnologias.

 

“O Canal do Panamá, que liga o Oceano Pacífico ao Atlântico, recebeu importantes investimentos e melhorias nos últimos anos. A Autoridade Marítima do Panamá reconhece o Porto do Pecém, que também está em expansão, como um parceiro importante no Brasil e na América do Sul. Vamos estreitar os laços para que o Ceará se torne uma referência mundial no transporte de cargas através do modal marítimo”, afirmou Danilo Serpa.

 

A reunião, que aconteceu na sede da AMP, no Panamá, contou com as participações do chefe de gabinete, Alejandro Agustín Moreno, e do chefe da diretoria geral de Portos, Geraldo Varela. Durante o encontro foi confirmado que representantes do Panamá visitarão nos próximos meses o Porto do Pecém para conhecer melhor sua estrutura e obras de expansão.

 

O sistema portuário do Panamá é composto hoje por 41 portos, dos quais 22 são administrados pela Autoridade Marítima do Panamá através da Direção Geral de Portos e Industrias Marítimas Auxiliares. Os outros 19 portos são administrados e operados por empresas privadas. “A experiência, logística e tecnologia empregadas por eles podem nos ajudar a desenvolver ainda mais o Porto do Pecém”, ressaltou Serpa.

 

 

28.07.2015

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898