STDS e RioMar celebram parceria para capacitação profissional

29 de julho de 2015 - 16:20

Em mais uma parceira com a iniciativa privada, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) soma esforços e experiências com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (JCPM) e Shopping RioMar, para capacitação profissional de mais 125 pessoas, jovens e adultos, dos bairros Mucuripe e Papicu.

 

O anúncio da nova parceria será feito pelo titular da STDS, Josbertini Clementino e por Edgar Cruz, representante do JCPM, às 9 horas desta quinta-feira (30), no Centro de Integração Tecnológica e Social (Cits) do Mucuripe, em Fortaleza.

 

Na oportunidade será proferida palestra para os participantes dos cursos nas áreas de Operador de caixa registradora (25 vagas), Assistente administrativo (50 vagas), Almoxarife (25 vagas) e Recepcionista (25 vagas). Os cursos terão duração de 160 horas/aula, ou dois meses, e a final os formandos poderão ser direcionados para novos postos de trabalho ou quadro de reservas no Shopping RioMar e demais empreendimentos na cidade.

 

 

Cidadania

“A educação, a capacitação profissional é o melhor caminho para a formação cidadã, para combater o ócio, o desemprego e abrir as portas de uma vida nova e digna para nossos jovens, para nossos trabalhadores”, ressalta Josbertini Clementino. De acordo com a coordenadora do Projeto Primeiro Passo, Robertha Arrais, algumas turmas já estão fechadas, mas ainda há vagas, sobretudo para operadores de caixa. Os interessados devem procurar o Cits do Mucuripe, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. Não precisa ter experiência de trabalho para participar dos cursos.

 

 

Serviço

Data: 30 de julho (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Cits Mucuripe – Rua do Entardecer, 160, Mucuripe

 

*Mais informações: Projeto Primeiro Passo – 3101.1559 / 1076 / 7962

 

 

29.07.2015

 
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / imprensa@stds.ce.gov.br

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / comunicacao@casacivil.ce.gov.br
Governo do Estado do Ceará