Brincar para desenvolver: Governo do Estado promove ‘Arte na Praça’ para crianças

30 de julho de 2015 - 20:04

Uma programação diversificada com contação de histórias, teatro, show de palhaços e de mágicos. A primeira edição do “Arte na Praça” acontece neste sábado (1) na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, e vai animar as famílias que visitarem o espaço a partir das 16h30. A ação é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e a C. Rolim Engenharia.

O “Arte na Praça” é uma iniciativa articulada pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, como evento parceiro do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará, que transformará praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 14 anos, contribuindo, através de brincadeiras e atividades culturais, com a formação cognitiva e educacional. “A meta é promover o desenvolvimento infantil e, brincando, as crianças estão se desenvolvendo. Com o Arte na Praça vamos dar oportunidade de lazer e cultura. Queremos estimular as famílias para que levem as crianças para brincar no espaço ao ar livre”, pontuou a primeira-dama.

Segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), que engloba o Sesc, Luiz Gastão Bittencourt, o evento tem o intuito de dar opção de lazer para os pequenos no espaço público, onde toda a família possa participar. “A expectativa é que essa ação inicial abra portas para vários projetos de uma parceria com o Governo do Estado, não só na praça, mas em várias outras áreas de atuação do Sistema Fecomércio”, destacou.

Já a diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, Ticiana Rolim, ressaltou que a empresa tem a preocupação de proporcionar para a sociedade e para os funcionários ações de bem estar, lazer, atividades esportivas, saúde, meio ambiente e cultura. “O Arte na Praça é mais uma ação que faz parte do projeto Ser do Bem. A ideia é aproveitar a Praça Luíza Távora, que é super rica, com movimento de crianças, e levar a cultura para essas crianças”, citou.

30.07.2015

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / 85 98956.0292

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898