“É muito importante essa cooperação entre os estados”, diz Camilo Santana após reunião com Dilma e governadores

30 de julho de 2015

O governador Camilo Santana participou na tarde desta quinta-feira, no Palácio da Alvorada, em Brasília, de reunião com a presidenta Dilma Rousseff e 26 governadores do País. O encontro começou por volta das 16h15, com um pronunciamento da presidenta, e durou mais de três horas. “É muito importante essa unidade entre os governadores, essa cooperação entre os estados. Manter um diálogo é sempre interessante. O país numa situação de instabilidade não interessa a ninguém”, afirmou Camilo.

 

Em seu discurso de abertura, a presidenta ressaltou a importância da união entre as unidades da federação. “Nesse novo Brasil, nenhum governante pode se acomodar. Sabemos que muita coisa precisa melhorar. Nós devemos cooperar cada vez mais, independentemente das nossas afinidades políticas”, citou Dilma.

 

Após a reunião, foram criados grupos de trabalhos entre os estados para discutir vários assuntos, entre eles segurança e saúde. “Nós todos aqui temos todas as condições de superar essas dificuldades”, disse a presidenta, ao cita os índices de violência do País.

O encontro contou ainda com a presença dos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardoso (Justiça), Arthur Chioro (Saúde), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Edinho Silva (Comunicação), Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequenas Empresas) e Gilberto Kassab (Cidades).

 

Governadores

Pela manhã, os governadores se reuniram por cerca de três horas em um hotel da capital federal para debater os assuntos que seriam discutidos com a presidenta Dilma Rousseff. Foram 17 gestores estaduais presentes no encontro.

 

 

Foto: Ichiro Guerra/PR

 

 

30.07.2015

 

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898