Cresce o atendimento de demandas de Ouvidoria via Redes sociais

31 de julho de 2015

A maior proximidade com os usuários da Internet é um dos aspectos que tem tornado os canais de atendimento da Ouvidoria nas redes sociais cada vez mais utilizados pelos cidadãos. De janeiro a julho deste ano, 287 manifestações de ouvidoria foram recebidas via Twitter e Facebook, tanto pelas páginas da Ouvidoria quanto pelos perfis oficiais do Governo do Estado. O número de manifestações cresceu mais de dez vezes no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando foram recebidas 26 demandas.

 

As manifestações dos cidadãos registradas pelos perfis oficiais do Governo do Estado nas redes sociais (Twitter e Facebook) seguem os procedimentos e regulamentações existentes para os demais canais de acesso à Ouvidoria. As demandas são cadastradas por técnicos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no Sistema de Ouvidoria (SOU), onde é gerado um número de protocolo e uma senha para o acompanhamento da demanda pelo cidadão, e  encaminhadas para os órgãos e entidades do governo responsáveis pelo assunto em questão.  

 

Os canais de atendimento pelas redes sociais se juntaram aos já existentes: telefone gratuito 155; site www.ouvidoria.ce.gov.br; e atendimentos presenciais nos órgão e entidades do Governo. Utilizadas desde 2012, as ferramentas de atendimento nas redes sociais possibilitaram a Ouvidoria do Estado um maior conhecimento das demandas que surgem de maneira espontânea, sendo possível identificar necessidades ou dúvidas da população que normalmente não chegam por meio dos canais mais tradicionais de comunicação com o Governo.  

 

*Números de 1º janeiro a 29 de julho de 2015 registrados pelo Sistema de Ouvidoria – SOU

 

Canais de atendimento da Ouvidoria:
155 (telefone gratuito)
www.ouvidoria.ce.gov.br
www.twitter.com/OuvidoriaCeara
www.facebook.com/OuvidoriaCeara

 

 

31.07.2015

 
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Ciro Câmara
Gestor de células/Secretaria
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898