Camilo Santana participa da abertura da 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor

3 de agosto de 2015 - 22:53

O governador Camilo Santana participou, nesta segunda-feira (3), da abertura da 35ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD 2015, realizado no Centro de Eventos do Ceará. O evento é o maior encontro de negócios do segmento na América Latina, onde profissionais da cadeia de abastecimento encontram produtos, equipamentos e serviços que geram grandes oportunidades de negócios.

O chefe do executivo cearense citou a importância para o Estado sediar um evento com essa dimensão, e pela segunda vez. “Esse é um dos maiores eventos do Brasil e, para nossa felicidade, estamos sediando pela R ABAD 5081segunda vez no Centro de Eventos, que foi idealizado exatamente para trazer um novo tipo de turismo para Capital, além de movimentar muitos recursos para a economia brasileira. Portanto, vim hoje prestigiar o evento e dar as boas vindas aos visitantes”, enfatizou.

O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, José do Egito, falou sobre o investimento do governo para os investidores e empresários do ramo. “O Governo do Estado vê no setor atacadista, não só cearense como brasileiro, uma oportunidade de atrair negócios para o Ceará. Esse evento só é possível em função dessa estrutura do Centro de Eventos. Portanto, dentro desses 4 dias estarão mais de 150 fornecedores, mostrando o lançamento de produtos e ofertando condições comerciais para o setor atacadista brasileiro”, ressaltou.

R ABAD 5303A expositora Meire Moreira, que é diretora comercial de uma empresa voltada para o segmento de automação comercial e industrial, falou sobre a importância do evento. “Nossos produtos dentro da Abad são para atacadista e distribuição, que é toda parte de coletores de dado, leitores de código de barras, pra que você utilize os WMS, no frente de loja, separação, conferência, endereçamento. Então, pra nós, essa é uma das melhores feiras para o setor”, pontou.

R ABAD 5310Para Waldir Beira Júnior, que é presidente de uma empresa que fabrica produtos de limpeza e cuidados do lar, o contato direto com clientes é fundamental para o crescimento da marca no país. “Essa uma feira extremamente importante, especialmente quando é realizada aqui no Nordeste, porque temos a oportunidade de ter um contato mais estreito com os supermercadistas e atacadistas dessa Região, que apresenta um crescimento estrondoso no país. Sem falar do local escolhido para sediar o evento, que é de primeiro mundo e surpreende pela pujança do seu crescimento”, destacou.

ABAD 2015
A Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, com quatro dias de duração, é ideal para conhecer lançamentos e novas tendências. É também a melhor oportunidade para estreitar relacionamento e fechar parcerias com integrantes da cadeia de abastecimento nacional, incluindo agentes de distribuição, palestrantes,R ABAD 5038 fornecedores do setor e indústria, com destaque para fabricantes de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, candies, artigos de bazar, entre outros.

A Convenção se destaca também no aspecto da capacitação. Visitantes e expositores podem participar das palestras técnicas de alto nível oferecidas pela ABAD, aperfeiçoadas a cada ano. Essas palestras, ministradas por especialistas, visam promover o conhecimento e divulgar novas tecnologias que aumentem a competitividade do setor.

Além disso, a ABAD oferece diversos serviços que visam à segurança e a comodidade dos profissionais que comparecem ao evento, como transporte gratuito entre os hotéis e o pavilhão de exposição, quatro edições do ABADNEWS – informativo diário impresso e online, business center, posto médico, entre outros.

03.08.2015

Wiarlen Ribeiro

Repórter / Célula de Reportagem

Giselle Dutra

Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898