Governador recebe a Medalha Raul Barbosa nas comemorações de 61 anos do TCM

3 de agosto de 2015 - 19:37

O governador Camilo Santana foi agraciado, na manhã desta segunda-feira (3), com a medalha Raul Barbosa, em comemoração aos 61 anos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

 

Camilo Santana falou em nome dos demais homenageados, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo, o ex-presidente do TCM, Artur Silva Filho, e o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, e destacou que a transparência é marca da atual gestão. “Desde o início de minha gestão no governo estadual, tenho enfatizado a importância da transparência para que a sociedade tenha conhecimento de todas as nossas ações e responsabilidades com o bem público”, afirmou.

 

Rcomendatcm2O governador lembrou que, recentemente, o Ceará foi reconhecido nacionalmente ao ocupar a primeira posição no ranking de transparência pública entre todos os estados brasileiros. O ranking foi divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU), através da escala Brasil Transparente. “Esse reconhecimento é uma conquista de todos nós cearenses e a Controladoria Geral do Estado exerce esse papel fundamental de assegurar a aplicação adequada dos recursos públicos, contribuindo para uma gestão ética e transparente”, enfatizou.

 

Camilo Santana destacou o trabalho da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), cuja responsabilidade é combater a corrupção e o abuso no exercício da atividade policial ou de segurança penitenciária, garantindo a maior eficiência dos serviços de segurança pública prestados à sociedade. “Tenho ido mensalmente à Secretaria de Segurança para acompanhar a evolução dos números e já conseguimos reduzir os índices de homicídio pelo sexto mês consecutivo”, comemorou.

 

 

Comenda

 

A Medalha Raul Barbosa foi instituída em 2002, e é concedida anualmente àqueles que, de alguma forma, tenham contribuído para o desenvolvimento dos municípios cearenses ou prestado relevantes serviços ao TCM. Para o presidente do TCM, Francisco Aguiar, a comenda reconhece os relevantes serviços que as autoridades prestaram ao Estado do Ceará e à transparência da gestão pública.

 

 

03.08.2015

 

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898