Lucio Ferreira Gomes toma posse como secretário da Secretaria das Cidades

3 de agosto de 2015 - 16:44

O novo secretário das Cidades, Lucio Ferreira Gomes, tomou posse na manhã desta segunda-feira (3), na sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo do Governo do Estado, no Cambeba, em Fortaleza. Na ocasião, o secretário empossado se reuniu com os servidores e coordenadores dos órgãos vinculados para o balanço das principais ações da Pasta.

“A expectativa inicial é corresponder ao chamado do governador Camilo Santana e a confiança que depositou em mim. Senti-me de fato honrado e aceitei de imediato a convocação, pois, na minha opinião, um convite de um chefe de estado é uma convocação. Sendo assim, farei o melhor que puder, juntamente com toda a equipe desta Secretaria e vinculadas, para que possamos mostrar um desempenho além do esperado pelos cearenses”, disse o secretário.

Ainda sobre os principais desafios, o secretário Lucio Ferreira Gomes destacou os recursos e aplicabilidade responsável das verbas públicas do Governo.“Temos alguns desafios. A primeira delas é sobre recursos. Os nossos planos são variados e a demanda da população é maior ainda, o que também precisamos corresponder. Sabemos do atual cenário nacional, mas o gestor precisa ter a capacidade de priorizar e aplicar, da melhor forma possível, com parcimônia e cuidado com um recurso que é do povo”, ressaltou.

RCidadesEstiveram presentes em sua posse, os secretários Alexandre Landim (Casa Civil), Quintino Vieira (adjunto da Cidades), Ronaldo Borges (executivo da Cidades), presidente Eduardo Holtz (Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor), diretor Neuri Freitas (Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece), presidente Rita de Cassia Lima (Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades – Ideci), superintendente Igor Ponte (Departamento Estadual de Trânsito do Ceará – Detran-CE), além de coordenadores e gestores da Secretaria.

Foto: Marcos Studart

 

03.08.2015

 

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br (85) 3466.4898