Hemoce realiza 1ª Campanha de Educação em Saúde – Viver bem é…

4 de agosto de 2015

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realiza a I Campanha de educação em saúde do Hemoce “Viver Bem É…”, na quarta-feira (5 agosto), em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. Das 8 às 12 horas, serviços como aferição de glicemia, pressão, IMC, teste rápido de sífilis, hepatite C e B, exposições dinâmicas abordando os temas como, alimentação saudável, hepatites virais, além da aula de ginástica laboral, cadastro de medula óssea, doação de sangue e orientações sobre doação para o Banco de cordão umbilical e placentário (BSCUP), doação de órgãos e leite materno, estarão à disposição para as pessoas que estiverem no coração do centro da cidade, a Praça do Ferreira.

 

A ação “Viver bem é..” tem o objetivo de incentivar a prática exercícios físicos, uma dieta balanceada, realização de exames periódicos, dentre outros hábitos que levam a uma vida com qualidade. Estar saudável é um dos pré-requisitos básicos, determinados pelo Ministério da Saúde, para que a doação de sangue seja realizada, então, candidatos saudáveis, garantem também a segurança do sangue que é doado e transfundido diariamente para os pacientes atendidos diariamente pela hemorrede pública do estado.

 

O evento conta com o apoio da rede de saúde pública do estado através das unidades Hospital Geral César Cals (HGCC), Hospital Albert Sabin (HIAS), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Serviço Social do Comércio (SESC) e do grupo ABC Vida.

 

SOLIDARIEDADE: ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS

 

Durante a ação, o Hemoce também lança a campanha de arrecadação de brinquedos, que deve beneficiar o Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias do Hemocentro e o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). As doações podem ser realizadas, no período de 5 de agosto a 2 de outubro, em qualquer unidade do Hemoce.

 

Requisitos para ser um doador de sangue: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos, para doar, precisam apresentar um termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Para se cadastrar como doador de medula óssea: ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer, apresentar um documento oficial com foto.

 

 

I AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO HEMOCE “Viver bem é…”

LOCAL: PRAÇA DO FERREIRA (R.FLORIANO PEIXOTO, S/N, CENTRO)

HORÁRIO: 8 ÀS 12 HORAS

 

 

 

04.08.2015

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.gov.br)
asscom@hemoce.ce.gov.br- 3101.2308

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898