Inscrições da seleção de médicos para preceptoria vão até dia 16

11 de agosto de 2015 - 14:33

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, divulga o edital que regulamenta o processo seletivo simplificado de seleção de candidatos para a formação de um banco de colaboradores para atenderem demandas como preceptores e supervisores do Programa de Expansão e Interiorização da Residência Médica promovido pela instituição. As inscrições, que são gratuitas, começaram no último dia 4 e agosto. São feitas exclusivamente pelo site da ESP/CE www.esp.ce.gov.br. Quem ainda não se inscreveu tem até o dia 16 de agosto.  

 

Podem participar do processo seletivo médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Psiquiatria. A exigência é que o candidato seja médico do serviço onde se desenvolve o Programa de Residência Médica ou de um serviço que receberá um novo Programa de Residência Médica.    Para fazer a inscrição, o candidato deve indicar o CPF. O processo seletivo será realizado em duas duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise das informações preenchidas na ficha de habilitação. Já a segunda etapa, de caráter apenas classificatório, da aplicação de um exame, na forma presencial, de capacitação técnico-profissional.

 

O Programa de Expansão e Interiorização da Residência Médica da ESP/CE tem por objetivo consolidar a estruturação das Redes Assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Por meio do Programa, foi investido na criação de novos programas Residência Médica. Os investimentos são direcionados para o matriciamento de novos Programas de Residência Médica no Interior do Estado. Com a seleção, hospitais e unidades de saúde nos municípios de Fortaleza, Iguatu, Quixadá e Sobral serão contemplados com a contratação desses profissionais.

 

Clique para ler o edital

 

 

 

11.08.2015

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
Tel (85) 3466-4898

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias
Email: giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias
Tel (85) 3466-4898 /  Cel (85) 99922.2712
Email: giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br 

                     “As dificuldades são estímulos para os que sabem lutar”