Porto Iracema das Artes recebe show de cantor e compositor Felipe de Paula

12 de agosto de 2015 - 21:10

O Porto Iracema das Artes recebe nesta quinta-feira (13), às 20h, o show do cantor, compositor, músico e ator, Felipe de Paula, integrante da segunda edição do Laboratório de Música da escola. O artista vai apresentar o show do álbum “Filho de Manicure”, seu primeiro disco. A apresentação faz parte da programação de aniversário de dois anos do Porto Iracema das Artes e acontecerá na arena montada no pátio interno da escola, com entrada gratuita.

Felipe de Paula é um jovem artista atuante em Fortaleza desde 2003. Além de trabalhar em projetos musicais com canções autorais, também se dedica ao estudo e prática teatral. Por sua formação, busca imagens sonoras a partir de composições, como se cada criação propusesse uma história, uma dramaturgia, que pela sonoridade conduz o ouvinte a cenários imaginários. Na escola Porto Iracema, o músico desenvolveu o projeto “Filho de Manicure” recebendo a tutoria do músico baiano Davi Moraes, que resultou em um show com o mesmo nome. Seu estilo gira em torno da música percussiva brasileira, com muito suingue e influências do samba, soul music e o jazz.

O Laboratório de Música está em sua 3a edição, somando 14 projetos, entre 2013 e 2015, e é um espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento, de projetos musicais dos artistas locais. O laboratório funciona em regime de imersão, através de processos formativos de excelência, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os alunos recebem orientação de tutores, que conduzem a qualificação dos projetos, através de orientações individuais, oficinas, palestras e master class. Os projetos selecionados são devidamente orientados na perspectiva de formulação de um show com qualidades técnica e conceitual, capaz de seguir um circuito de apresentações públicas. Além do Laboratório de Música, a escola Porto Iracema conta também com a atuação dos Laboratórios de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais e Audiovisual.

SERVIÇO:
Show “Filho de Manicure” de Felipe de Paula
Data: 13 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Pátio interno da escola Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160
ENTRADA GRATUITA
Mais Informações: (85) 3219.5842

12.08.2015

Assessoria de Comunicação da Escola Porto Iracema das Artes
Ana Alice Nogueira
(85) 3219.5842 / 989.566.171

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias
giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898