‘Bom trabalho’ e torcida garantem jogo da Seleção Brasileira em Fortaleza

13 de agosto de 2015 - 19:22

“Resultado de um trabalho bem feito”, foi assim que o secretário do Esporte do Ceará, Jeová Mota, comemorou a confirmação de Fortaleza como sede do confronto entre Brasil e Venezuela, que acontecerá em outubro na Arena Castelão. O confronto é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, e será o primeiro da Seleção Brasileira em território nacional no torneio.

 

“Assim que soubemos da possibilidade de a Seleção atuar em apenas duas sedes durante as Eliminatórias, iniciamos um trabalho para transformar Fortaleza em uma dessas cidades contempladas. Ainda em julho, recebemos um ofício do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, demonstrando satisfação no interesse do Ceará em receber partidas, o que motivou nossa candidatura a permanecer forte neste pleito. Hoje, com a confirmação de sediarmos Brasil x Venezuela, colhemos o resultado de um trabalho bem feito”, avaliou o secretário Jeová Mota.

 

O titular da pasta garantiu ainda que um dos fatores mais importantes nessa definição foi o apoio incondicional que a torcida cearense demonstra com a pentacampeã mundial: “Temos vários trunfos para atrair a Seleção, o principal e o forte elo entre a equipe e o torcedor cearense. Daqui, enquanto todos estavam desacreditados, arrancamos para o penta no Japão e na Coreia do Sul, isso me dá a certeza de o caminho para o hexa, na Rússia, será aberto a partir de Fortaleza”.

 

Brasil x Venezuela será o segundo confronto da Seleção Brasileira nas Eliminatória. Antes, também no início de outubro, o time comandado pelo técnico Dunga irá duelar com o Chile, na abertura da qualificação sul-americana.

 

Nas próximas semanas, a Secretaria do Esporte do Ceará, juntamente com representantes da Federação Cearense de Futebol e da Luarenas, empresa que administra a Arena Castelão, deverão receber uma visita de membros da CBF para iniciar os preparativos para a partida.

 

 

 

13.08.2015

 

Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz
Assessor de Comunicação
(85) 3101-4415 /

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
Tel (85) 3466-4898