Centro de Educação a Distância do Ceará promove palestra com Maria da Penha

13 de agosto de 2015 - 13:27

Comemorando 9 anos da Lei Maria da Penha, o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), na cidade de Sobral, órgão da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) do Governo do Estado do Ceará, promoverá a palestra “Maria da Penha uma história de vida – Da mulher à lei”,  no dia 18 de agosto, às 18h, proferida por Maria da Penha, cearense que fez de sua tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher.

 

O evento será gratuito e faz parte das atividades do Curso de Aperfeiçoamento de Educação em Direitos Humanos em EaD do CED/SEDUC. Na ocasião, o Instituto Maria da Penha realizará a palestra ‘Enfrentamento à violência Doméstica e Familiar contra a Mulher’, abordando os seguintes temas: como romper o ciclo da violência; Lei Maria da Penha e rede de equipamentos disponíveis para o atendimento à mulher em situação de violência.

 

Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail: reserva.ced@gmail.com. O evento também será transmitido ao vivo pela internet no Canal do CED: https://www.youtube.com/user/cedceara

 

 

Luta pelo Direito da Mulher

A Lei Federal nº 11.340 “Lei Maria da Penha” foi sancionada em 7 de agosto de 2006, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, garantindo maior rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar. Maria da Penha ficou paraplégica depois de levar um tiro nas costas, efetuado pelo seu então marido, em 1983. O caso, relatado por ela no livro “Sobrevivi… Posso Contar”, levou o Brasil a mudar sua legislação para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e também punir seus agressores.

 

 

Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos

Voltado para profissionais da educação básica, profissionais da mídia, justiça, segurança, lideranças comunitárias e comunidade em geral, o curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos em EaD do CED/SEDUC é promovido em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

 

 

Queiroz Neto / Fotógrafo / Governo do Ceará

 

 

 

13.08.2015

 

 

Assessoria de Comunicação do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED)
ced@ced.seduc.ce.gov.br

 

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898