Cineteatro São Luiz apresenta filmes e curtas cearenses em sessões especiais

13 de agosto de 2015 - 13:54

A segunda semana de agosto no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, traz nesta quinta-feira (13), às 15h, sessão especial em homengem aos 50 anos de Antonieta Noronha nas artes, com a exibição do longa “Milagre em Juazeiro”, de Wolney Oliveira. O filme integra a programação realizada de 8 a 15 de agosto, pela classe artística em Homenagem  à atriz que dos seus 79 anos de vida, 50 foram dedicados a arte de representar. Ambientado em Juazeiro do Norte, 1889, o longa-metragem, tem classificação livre e reconstitui o fenômeno em que durante a missa, Padre Cícero preside a cerimônia de comunhão. Ao dar a comunhão a Maria de Araújo, a hóstia se transforma em sangue na boca da beata.

 

Os curtas-metragens de diretores cearenses também são destaque no São Luiz em agosto sendo rodados sempre antes dos longas, de 12h30 às 14h. Nesta quinta-feira (13), às 12h30, o Café com Curtas que exibirá “A Rabeca”, filme de 2013, dirigido por Irene Bandeira. O Curta com classificação indicativa de 12 anos, destaca uma noite, um escritor e a quebra de seu bloqueio criativo. Na sequência, teremos o “Balada do guarda-roupa”, curta dirigido por Diego Akel, em 2012, com classificação livre, em interpretação animada sobre a música jazz-folk-swing-cigana da banda The Underscore Orkestra. Classificação Indicativa: 12 anos. Outro curta que será apresentado nesta quinta (13), é o “Estados Alterados”, que leva direção de Ives Albuquerque. O documentário, com classificação indicativa de 12 anos, aborda as políticas públicas sobre drogas entre Brasil e Portugal.

 

RacossadoOs grandes filmes que já passaram pela tela do São Luiz, entram nesta semana com novas exibições em cópias restauradas na sessão “Nossos Clássicos”, dias 13, 14, 15 e 16 de agosto, que exibirá às 18h, o filme Acossado, do diretor Jean-Luc Godard. O longa francês, de 1960, possui classificação indicativa de 14 anos, legendado. Em cena um homem rouba um carro e mata um policial antes de seguir para Paris. Lá, ele se esconde na casa de uma mulher, que tem o desejo de ser engravidada por ele. Quando ele perde a consciência e comete alguns pequenos delitos, dá também a brecha para os policiais o acharem e darem início a sua perseguição final. Com Jean-Paul Belmondo, Jean Seberg, Jean-Pierre Melville.

 

Nesta sexta-feira (14), às 12h30, o Café com Curtas apresenta o “Tempo Branco”. Dirigido por David Aguiar e Sabina Colares, o filme de 2013 possui classificação indicativa livre, e será seguido pelo curta “Esaú – o contador de história”, dirigido por André Dias. O filme conta a história de um garoto catador de lixo que, enquanto todos dormem, embarca em uma fantástica aventura acompanhado de um boneco que encontrou na rua. O curta, Couro Tecido, dirigido por Adriana Botelho apresenta o ofício do couro por dois mestres: Espedito Seleiro e Luís dos Couros.

 

Rcasa grande 2O longa-metragem “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa, traz no enredo Jean, um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Quando o motorista de longa data é demitido, Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus público pela primeira vez. No ônibus, ele conhece Luiza, uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições de dentro e fora da casa grande. O filme será exibido nos dias 14 e 15 de agosto, sexta e sábado, às 15h, e tem no elenco Bruna Amaya, Clarissa Pinheiro, Georgiana Góes, Marcello Novaes, Suzana Pires, Thales Cavalcanti.

 

 

Sábado: manhã e tarde para público Infanto Juvenil

 

No sábado (15), às 11h, será a última oportunidade para conferir com a criançada o filme “Minions”, de Chris Renaud, no Cineteatro São Luiz. Na próxima semana, a Idearte Produções apresenta “O maior show infantil do ano”, dias 22 e 23 de agosto, sábado e domingo, às 16h.

 

500 alunos do Curso Projovem Urbano, ligados à Secretaria da Juventude de Fortaleza, irão conferir às 15h, o longa Casa Grande.

 

Os ingressos para o cinema estão à venda na bilheteria física (Rua Major Facundo, 500. Praça do Ferreira). Aberta de terça a domingo, das 11h às 18h30, ou até o horário de início de filmes e espetáculos.

 

 

13.08.2015

 

Entrevistas/mais informações:
(85) 8699-6524 – Dalwton Moura
(85) 8829-8222 – Clovis Holanda
(85) 8848.4987 – Paula Candice
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898