Sejus promove aula de campo para internos no Instituto do Ceará

13 de agosto de 2015 - 14:46

Trinta alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental e Médio em duas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza terão a oportunidade de assistir a uma aula de campo no Instituto Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico), nesta quinta-feira (13), às 14h. A aula de campo é uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) em parceria com o Instituto do Ceará.

 
A ação vai beneficiar os internos-alunos do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). O objetivo da atividade é estimular o aprendizado de forma interativa, incentivando os internos a conhecerem melhor a história do Ceará, além de fortalecer a política de humanização do sistema penitenciário.

 
“A atividade é importante porque tem o foco de humanizar o tratamento penal garantindo à pessoa privada de liberdade o direito de estudar,  participar de atividades culturais, esportivas etc. Além disso, essa aula de campo é inovadora, pois estende a ação de dentro do presídio para uma prática no Instituto histórico”, afirma o assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes.

 
A Sejus e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), por meio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Aloísio Leo Lorscheider, garantem o acesso à educação de 2.200 internos no sistema penitenciário cearense. As salas de aula funcionam dentro das unidades prisionais e utilizam a metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

Serviço:

Aula de campo com internos no Instituto do Ceará
Data: 13 de agosto de 2015
Horário: 14 horas
Local: Instituto do Ceará – Rua Barão do Rio Branco, 1594

 

 

13.08.2015

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
85 3101-2862 / www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara