Auditoria Geral da Bahia visita CGE e destaca excelência do órgão

14 de agosto de 2015 - 19:32

Representantes da Auditoria Geral do Estado da Bahia (AGE) se reuniram, na última quinta-feira (13), com a equipe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para conhecer o modelo de auditoria do órgão estadual cearense, com foco nas macrofunções de controle e auditoria, e destacaram o ótimo trabalho desenvolvido pelo órgão. O grupo foi recebido pelo secretário da CGE, Flávio Jucá, pelo secretário adjunto, Marconi Lemos, pelo secretário executivo, Paulo Roberto Nunes, além do coordenador de Auditoria Interna, George Dantas, e da coordenadora de Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Denise Araújo.

 

Durante a visita técnica, os auditores da AGE puderam conhecer a estrutura física e organizacional da CGE, incluindo a Coordenadoria de Auditoria Interna, foco principal dos trabalhos. O auditor geral da AGE, Luis Augusto Peixoto Rocha, e o coordenador de Auditoria da AGE, Djalmir Freire de Sá, escolheram o Ceará para trocar informações técnicas e experiências de trabalho, além de conhecer mais profundamente a metodologia e os padrões de trabalho do órgão. De acordo com Luis Augusto Peixoto Rocha, a visita vai ajudá-los a orientar o planejamento estratégico do órgão baiano.

 

“Escolhemos o Ceará, porque o trabalho realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI, em parceria com o Banco Mundial, colocou o estado na lista dos quatro estados brasileiros com maior nível de maturidade na atividade de auditoria, superior à média dos outros estados brasileiros”, revelou Luis Augusto Peixoto Rocha.

 

Para finalizar, o auditor geral ainda ressaltou a certificação ISO 9001 conquistada pela CGE, que destaca a excelência da gestão de qualidade dentro do órgão, e o controle preventivo adotado pelos gestores, que permite, segundo palavras do auditor, “sair da ação punitiva para se ter uma visão de controle preventivo, alinhado à busca do aperfeiçoamento da gestão”.

 

 

14.08.2015

 

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@sge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898