Secretário da Infraestrutura visita obras em Fortaleza e Região Metropolitana

14 de agosto de 2015 - 20:37

O secretário da Infraestrutura, André Facó, visitou nesta sexta-feira (14) as principais obras realizadas pelo Governo do Estado em Fortaleza e na Região Metropolitana. Acompanhado de gestores e técnicos da Seinfra, o secretário esteve nas obras de construção da CE 010, duplicação do Anel Viário, Centro de Formação Olímpica do Nordeste, Acquário e VLT. “Viemos acompanhar o andamento dos serviços e identificar os principais gargalos de cada obra para resolver antecipadamente algo que lá na frente não dá para corrigir”, explica André Facó.

A visita foi iniciada na obra de construção da CE-010, que vai ligar a Ponte da Sabiaguaba até a CE-040, no Eusébio e tem o objetivo de facilitar o escoamento de caminhões do Porto do Mucuripe ao Anel Viário. O trabalho está com 51% de execução. Já a duplicação de 14 quilômetros do Anel Viário encontra-se em estágio mais avançado com 64% de conclusão. Apesar de estarem em andamento, o secretário garantiu que vai priorizar os processos de desapropriações para dar ainda mais celeridade às obras.

RVisita obras 14082015 091No Centro de Formação Olímpica do Nordeste, a equipe pôde conferir uma obra praticamente finalizada. Com piscinas, ginásio e pista de atletismo em fase de acabamento, o equipamento já está com 93% de execução. “Agora estamos apenas agilizando a ligação da energia para começar a testar os equipamentos e aparelhos de ar condicionado”, pontua o secretário.

Nas obras de construção do Acquário do Ceará, a equipe viu os reservatórios de água doce e salgada concluídos, o tanque dos tubarões sendo finalizado e RVisita obras 14082015 175o início da etapa de construção do maior aquário do equipamento. As obras da estrutura de concreto, de responsabilidade da Seinfra, já estão com 65% de execução.

A visita também passou pelas obras do VLT ramal Parangaba/Mucuripe, que foram retomadas no trecho que fica entre as estações Iate e Borges de Melo. A Seinfra já concluiu a primeira etapa do inventário que fará a avaliação de toda a extensão da obra e aguarda a conclusão da segunda etapa já iniciada com a presença do consórcio construtor. “Estamos acompanhando e estabelecendo prazos para garantir o andamento da obra”, ressalta o secretário. Esse trecho da obra tem conclusão prevista para o final de 2016.

 

 

14.08.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra
Marco da Escóssia / (85) 3216.3764
marco.escossia@seinfra.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898