Porto Iracema: saxofonista Zé Nogueira realiza a Master Class

16 de agosto de 2015 - 11:52

O Porto Iracema das Artes recebe, no dia 19 de agosto (quarta-feira), às 19h, o saxofonista, arranjador e produtor musical Zé Nogueira para apresentar a Master Class “Sopro: Uma Voz Própria na Música”. O evento é uma realização do Laboratório de Música da escola em comemoração aos dois anos de atuação do Porto Iracema em Fortaleza. A entrada será gratuita.

 

O músico Zé Nogueira começou sua vida profissional na estréia do musical “Gota D’Água” de Chico Buarque e Paulo Pontes. Atuou em estúdios e shows com Djvan, Chico Buarque, Edu Lobo, Ney Matogrosso, apresentando-se em diversos festivais de jazz pelo mundo. Lançou dois discos solo- Disfarça e Chora (1996) e Carta de Pedra (2008), este dedicado à obra do compositor Guinga. A carreira de produtor, com uma dezena de discos, lhe deu um disco de ouro, muitas indicações e um prêmio de música para o aclamado projeto “Ouro Negro”, de Moacir Santos. Trabalha desde 1985 como curador e diretor artístico de festivais como o Free Jazz Festival, BMW Jazz Festival e o recente brsiljazzfest.

 

O Laboratório de Música está em sua 3a edição, somando 14 projetos, entre 2013 e 2015, e é um espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento, de projetos musicais dos artistas locais. O laboratório funciona em regime de imersão, através de processos formativos de excelência, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os alunos recebem orientação de tutores, que conduzem a qualificação dos projetos, através de orientações individuais, oficinas, palestras e master class. Os projetos selecionados são devidamente orientados na perspectiva de formulação de um show com qualidades técnica e conceitual, capaz de seguir um circuito de apresentações públicas. Além do Laboratório de Música, a escola Porto Iracema conta também com a atuação dos Laboratórios de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais e Audiovisual.

 

 

 

 

SERVIÇO

Master Class “Sopro: Uma Voz Própria na Música” com Zé Nogueira
Quando: 19 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h
Onde: Auditório da escola Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160.
ENTRADA GRATUITA

 

 

 

15.08.2015

Assessoria de Comunicação da Escola Porto Iracema das Artes
Ana Alice Nogueira
(85) 3219.5842 / 989.566.171

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898